ACONTECEU A INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO DO SETOR DA PEDIATRIA NO HOSPITAL GERAL DE PERITORÓ

Notícia Geral

Atendendo as determinações da Política Nacional de Humanização (PNH), em consonância com a diretriz de Ambiência, que consiste em criar espaços saudáveis, acolhedores e confortáveis, que respeitem a privacidade, propiciem mudanças no processo de trabalho e sejam lugares de encontro entre as pessoas; o Hospital Geral de Peritoró, realizou no dia 30 de julho, às 10h00 a inauguração do setor de pediatria da unidade.

Diretores, médicos e médicas

Através de uma rede de apoio composta por diretores, médicos, supervisão administrativa, equipe de enfermagem e demais funcionários, foi possível a adaptação e reforma do setor de pediatria, trazendo uma nova perspectiva no tratamento dos pacientes pediátricos pautado na humanização em consonância com os princípios dessa política.

Nas palavras do Diretor Clínico, Ernani Sousa Castro, o Hospital Geral de Peritoró se destaca no atendimento pediátrico das crianças da região, atendendo uma grande demanda dos municípios vizinhos e da cidade em que se encontra situado. O momento de reforma e inauguração do setor se consolida como a realização de um sonho, trazendo muita alegria a todos os envolvidos.

De acordo com a Diretora Geral, Alayna Rocha, a concretização desse sonho sem dúvidas contribuirá no bom andamento do tratamento dos pacientes pediátricos, repercutindo no tempo de internação e melhora dos mecanismos de enfrentamento da doença pela criança; sendo extremamente gratificante proporcionar as crianças internadas a redução do seu sofrimento através do recurso da ludicidade.  

Otacílio Tavares, Diretor Administrativo, reitera a importância de ações dessa forma e a parceria com toda a equipe, onde o setor inaugurado traz inovação e pioneirismo, pautado no desejo de mudar, a ideia se concretizou através de esforços conjuntos que se deu pelo comprometimento de toda a equipe.

Na reforma e adequação do setor de pediatria a ambiência, diretriz da Política Nacional de Humanização, traz desenhos temáticos nas enfermarias e setor de convivência das crianças, com cores vivas e alegres de personagens conhecidos. Foram ainda adquiridos brinquedos através de doações realizadas pelos colaboradores do Hospital Geral de Peritoró, que abraçaram a causa e contribuíram para melhoria do setor.

A reforma segue em andamento, no Consultório de Atendimento Pediátrico do Ambulatório.

Fotos abaixo.

Alayna Rocha, diretora geral, Otacílio Fernandes, diretor administrativo e Dra.  Helma Maciel, médica pediátrica
Alayna Rocha, diretora geral, Otacílio Fernandes, diretor administrativo e Dra.  Helma Maciel, médica pediátrica, Ernani Sousa Castro, diretor clínico, Dr. Leonildo, Dra. Joana e Dr. Rubens