Fortes chuvas castiga cidades da região do Mearim

Notícia Geral
Mais uma vez, neste ano, as fortes chuvas castigam o município de Esperantinópolis e toda a região do Médio Mearim. Desde de março, as chuvas têm elevado o nível do Rio Mearim, causando estragos nas cidades e zonas rurais.
O resultado é uma série de transtornos e alagamentos provocadas pelo acúmulo de água nas ruas das cidades, chegando a invadir casas e estabelecimentos comerciais com alguns pontos críticos.
Em Esperantinópolis, além das ruas alagadas, houve também o rompimento do único acesso que liga o bairro Mãocheinha ao Centro da cidade, que deixou moradores prejudicados, tendo eles que fazerem um percurso muito maior, numa estrada esburacada para chegarem ao outro lado.
O povoado Palmeiral também foi castigado pelas chuvas, conhecido pelos os seus balneários, a comunidade está com uma parte submersa, o volume de água provida dos temporais está tão grande que invadiram casas e os estabelecimentos que ficam ás margens do Rio Mearim, um deles é o Balneário do Geovane.
Outra cidade é Poção de Pedras, aonde os constantes temporais estão causando alagamentos de casas, estradas e transbordamento de barragens, açudes, riachos e deixando as ruas intrafegáveis, causando transtornos para a população.
E por fim, as cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, localizadas às margens do Rio Mearim, e que nos últimos dias estão em estado de alerta, sob vigilância da 13 ª Companhia de Bombeiros Militar, com riscos constantes de inundações e desalojamentos de famílias.
Imagem relacionada
Com informações do Blog Carlos Barroso