Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Fortes chuvas causam transtornos em estradas de Peritoró e cidades vizinhas

Pela força das águas, tem dificultado a passagem de veículos.

Publicado

em

O município de Peritoró e cidades vizinhas têm  enfrentado transtornos em razão de fortes chuvas que têm atingido a região. Um trecho da BR-135, que liga a cidade de Peritoró a Alto Alegre do Maranhão, além de trechos da MA-020, entre Peritoró e Coroatá, o Rio transbordou nesta sexta-feira (31/12) pela força das águas, tem dificultado a passagem de veículos. Confira alguns vídeos:

https://youtube.com/shorts/sgxZJjOYK-s?feature=share

https://youtube.com/shorts/Ed2JtQ3ylmo?feature=share

https://youtube.com/shorts/tvxzIOVG7XI?feature=share

Peritoró e Região

VEJA A INTERRESSANTE ANÁLISE DO BLOGUEIRO LENDRO DE SÁ SOBRE A ESCOLHA POLÍTICA DO FC OLIVEIRA

Leandro, aborda o fato do empresário apoiar o senador e o filho apoiar Carlos Brandão, governador e pré-candidato a reeleição.

Publicado

em

Por

O blogueiro Leandro de Sá, do Blog do de Sá da cidade de Codó, fez uma interessante análise sobre a postura política de um dos maiores empresários da região nordeste, senhor Francisco Oliveira, o mega empresário declarou apoio para Weverton Rocha, senador e pré-candidato a governador do Maranhão.  Leandro, aborda o fato do empresário apoiar o senador e o filho apoiar Carlos Brandão, governador e pré-candidato a reeleição. Veja abaixo o que escreveu Leandro.

A inteligência do empresário FC OLIVEIRA é algo “FENOMENAL” e por que não dizer também “MAGNÍFICA”. Mas nada está errado por parte do empresário, que é renomado em quase todo Brasil, e sem sombra de dúvidas jamais se poderia dizer que um homem desta natureza não é inteligente. Só faltou um pouco saber lidar com certas ocasiões, para não dizer “CENTENAS DE OCASIÕES” quando o filho foi prefeito. Mas isso certamente é algo que fez o grupo aprender, caso contrário é provável que venha uma outra lapada “politicamente falando”.

POIS BEM, VAMOS LÁ…

Seria praticamente impossível o jovem ex-prefeito de Codó Francisco Nagib apoiar o pré-candidato Weverton Rocha nas eleições de outubro, diante da conjuntura empresarial e de negócios que o industrial FC OLIVEIRA tem com o governo do Estado, dentre alugues de prédio, como Corpo de Bombeiros, Detran, Agerp, fornecimento de combustíveis dentre outros benefícios empresariais.

Errado estaria o empresário e o filho caso não seguissem com Flávio Dino e Carlos Brandão.

DIVIDINDO OS VOTOS.

É aquela velha frase “a felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido” e está acontecendo exatamente assim. De um lado existem alguns aliados de Francisco Nagib que apoiam Carlos Brandão como os vereadores que tem cargos no Estado e não poderiam em hipótese alguma sair.

De outro lado existem outros aliados que seguem com Weverton, inclusive até participam com frequência dos eventos denominado “O Maranhão mais feliz”. Ou seja, em Codó, o grupo liderado pelo empresário FC OLIVEIRA e Nagib não estão nem com Brandão e nem com Weverton, mas ao mesmo tempo estão com os dois. SIMPLES ASSIM.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

PREFEITURA DE PERITORÓ REALIZA MAIOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Milhares de pessoas prestigiaram o evento e lotaram o Grande Arraial, que foi montado na Avenida Francisco Matos, na Cerâmica Mayara, no Centro de Peritoró.

Publicado

em

Por

Com o slogan “O Melhor do Maranhão é Aqui”, a Prefeitura de Peritoró realizou no período de 25 a 30 de junho, o melhor São João de toda a sua história, proporcionando aos peritoroenses e visitantes grandes shows com bandas de forró de renome, artistas da terra, apresentações culturais, além de uma megaestrutura montada no centro da cidade. 
ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA OS VÍDEOS DA MEGA FESTA JUNINA 
Milhares de pessoas prestigiaram o evento e lotaram o Grande Arraial, que foi montado na Avenida Francisco Matos, na Cerâmica Mayara, no Centro de Peritoró.
Foram seis dias de muito forró, animação, gente bonita, apresentações de quadrilhas juninas Bumba Bois.
ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA OS VÍDEOS DA MEGA FESTA JUNINA
A primeira noite de arraial em Peritoró foi marcado por muita alegria, brincadeiras e apresentações culturais. A população compareceu em peso para prestigiar a abertura da Vila Junina, que teve como atrações Asas Mel, Thallyn Pegada Play, e a Banda Noda de Caju. Atrações destinadas ao público infantil, com a turma do Circo Elétrico, as apresentações das juninas e bois e os shows de Kayo Felipe e Tony Guerra foram os destaques da segunda noite.
“Um município sem a sua cultura ele se torna esquecido. E todo trabalho de resgate da cultura de Peritoró está sendo feito e sendo coroado neste retorno em grande estilo do São João.
ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA OS VÍDEOS DA MEGA FESTA JUNINA 
O prefeito Dr. Júnior e toda a equipe do governo realmente estão realizando um dos maiores festejos juninos de nosso Estado e ajudando para que a nossa cultura se fortaleça mais”, destacou Orlando, Coordenador da junina Mandacaru.  
O terceiro dia de arraial contou com várias atrações como Garotinho da Lambada, Chicabana e a atração surpresa, Japãozinho, vindo diretamente de Campina Grande. Além das lindas apresentações de Juninas e Bois da região, no quarto dia o público pôde conferir as apresentações da Banda Rocheda e do irreverente Aldair Playboy. No dia 29 de junho, penúltimo dia de Arraial, o destaque ficou por conta de Mayara Lins e do rei dos paredões Romim Mata.
Durante todos os dias, o São João de Peritoró também contou com um forte e organizado esquema de segurança, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, segurança privada e unidade do SAMU. Além de marcar o retorno triunfal dos festejos juninos, após dois anos de pandemia, o evento valorizou com grande beleza as tradições da cultura nordestina e de Peritoró, gerou oportunidades de emprego e renda e fortaleceu o turismo local.
A grande festa foi encerrada em noite de Brisa Star, Boi Raízes do Maranhão e a entrega da premiação para Junina Beija Flor dos Cocais, de Caxias. O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, a primeira-dama, Dra. Samira Raquel e família estiveram presentes em todos os dias de Arraial, interagindo com as famílias, visitantes e com trabalhadores e comerciantes que realizaram o São João O Melhor do Maranhão acontecer
“Graças a Deus e o trabalho de toda equipe da prefeitura alcançamos todos os nossos objetivos, que era realizar uma festa linda, com segurança e organizada para as nossas famílias e visitantes. Voltar com força total, pós pandemia, retornar as atividades culturais com todo vigor, com o nosso povo em nosso primeiro São João é realmente significativo e especial. É a vitória da nossa cultura. Muita alegria em poder promover o nosso primeiro Arraial e com tantas atrações. Peritoró hoje funciona em todas as áreas, a com a cultura não poderia ser diferente, realizando ao lado do nosso povo um dos maiores festejos juninos do Maranhão”, declarou o prefeito Dr. Júnior.
VEJA MAIS FOTOS.
Asscom – PMP
Continuar Lendo

Peritoró e Região

PREFEITO FRANCISCO PINHEIRO DERROTA MAIS UMA VEZ JHULIO E VALNEY

Por unanimidade de 07 votos a 0, o pleno do TRE/MA negou provimento ao recurso de 2ª instância em que a dupla derrotada nas eleições 2020, Jhulio Sousa e Valney, buscavam anular o resultado das urnas e chegar ao poder por meio de “tapetão”.

Publicado

em

Por

Por unanimidade de 07 votos a 0, o pleno do TRE/MA negou provimento ao recurso de 2ª instância em que a dupla derrotada nas eleições 2020, Jhulio Sousa e Valney, buscavam anular o resultado das urnas e chegar ao poder por meio de “tapetão”.

PREFEITO FRANCISCO PINHEIRO

Seguindo o parecer da relatora juíza Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, a Corte reconheceu o entendimento de que não houve provas robustas e, portanto, NÃO HOUVE abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições 2020, em Poção de Pedras, votando pelo DESPROVIMENTO do Recurso Eleitoral, pondo assim uma pá de cal ao processo.
“Após uma análise minudente dos autos, entendo que não assiste razão aos Recorrentes, visto que os testemunhos constantes do feito são inconsistentes. Além disso, a prova documental também não é segura para embasar uma condenação por suposta captação ilícita de sufrágio e/ou abuso de poder econômico ou político, de modo que inexistem provas robustas das irregularidades apontadas na petição inicial e nas razões recursais”, destaca a relatora.
Assim foi consagrando com isto a terceira derrota! Pois a 1ª derrota foi quando perderam nas urnas; a 2ª derrota na decisão assinada pela magistrada da 61ª ZE; e agora, a 3ª derrota no TRE/MA. 3×0!
ENTENDA
Após o pleito, a chapa de oposição encabeçada por Jhulio Sousa e Valney, não satisfeitos com a derrota, ingressaram na Justiça Eleitoral com denúncia que culminou na AIJE nº 0600508-22.2020.6.10.0061, onde pediam a cassação do prefeito Francisco Pinheiro e da vice Adailza Brandão, por supostos ilícitos praticados durante a campanha. A dupla da oposição mostrou-se incansável na busca de cooptar testemunhas, por meio de interpelações judiciais, a fim de reverter o resultado das urnas e obter uma nova eleição.
No entanto, depois de sucessivas audiências e a apuração séria do Ministério Público e da Justiça, incluindo a oitiva de 12 testemunhas, fora constatado que as denúncias eram vazias, inverídicas. Não satisfeitos, a dupla havia recorrido em grau de recurso, e na últoma segunda-feira (04/07), mais uma vez, foram derrotados, com os desembargadores do TRE/MA confirmando a sentença da juíza titular da 61ª ZE de Esperantinópolis, Dra. Martha Dayanne Schiemann.
Depois do colete de balas (lembram quando subiram um palanque de coletes à prova de balas?), cai mais uma artimanha da dupla Jhulio e Valney.
Continuar Lendo

Destaques da Semana