Francisco Nagib busca em Brasília apoio para projetos do Detran-MA

Notícia Geral

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, cumpre uma importante agenda de compromissos em Brasília com reuniões no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e com parlamentares da bancada maranhense em busca de melhorias de serviços e apoio para projetos a serem desenvolvidos no órgão.

O gestor aproveita a viagem também para encontro, junto com prefeitos maranhenses, com parlamentares da bancada maranhense para tratar de pautas de relevância para cidades do estado.

Na quarta-feira,12, Francisco Nagib e prefeitos maranhenses participaram de uma reunião com o senador Weverton Rocha (PDT) na qual discutiram o apoio a projetos a serem implantados no Detran-MA e pautas importantes para os municípios.

“Vim em busca de apoio para nossos projetos no Detran-MA para melhoria dos serviços oferecidos à população, dando maior agilidade ao atendimento on-line, principalmente, e outras pautas importantes referentes à regulamentação do trânsito para que cumpra com êxito a minha missão dada pelo governador Flávio Dino. Discutimos também sobre os projetos que o senador Weverton tem para o Maranhão e o apoio a prefeitos de vários municípios que participaram deste encontro, que foi muito produtivo”, afirmou Francisco Nagib.

Outro ponto de destaque da conversa em Brasília foram avanços no trabalho desenvolvido pelo Detran-MA voltado para autoescolas, despachantes, examinadores e outras categorias. “Queremos melhorar a prestação de serviços e dar maior apoio às autoescolas, despachantes e examinadores, pois também têm participação efetiva nas atividades que envolvem a regulamentação do trânsito. Por isto, viemos em busca de apoio do Denatran e dos parlamentares para implementação dos projetos voltados para essas categorias”, complementou Francisco Nagib.

E como o encontro ocorreu no Dia Mundial da Enfermagem (12 de maio), fez parte também da conversa a PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional para os profissionais da Enfermagem e fixa a carga horária de 30 horas semanais de trabalho, e tem o apoio de Francisco Nagib.

Participaram também do encontro com o senador Weverton Rocha, os prefeitos Luis Avelar Filho (Coroatá), Dr. Josué Junior (Peritoró), Deibson Bale (Trizidela do Vale), Fernando Pessoa (Tuntum) e outros políticos.