A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia,  foi contemplada com o título de Honra ao Mérito, durante a solenidade

FRED E VANESSA MAIA RECEBEM HOMENAGEM DO CORPO DE BOMBEIROS DE TRIZIDELA DO VALE-MA

Peritoró e Região

Na manhã de terça-feira, 29 de setembro Fred Maia, ex-prefeito de Trizidela do Vale-MA, e pré-candidato a deputado estadual,  recebeu a maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a medalha Alferes Moraes Santos. A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia,  foi contemplada com o título de Honra ao Mérito, durante a solenidade.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia,  foi contemplada com o título de Honra ao Mérito, durante a solenidade
A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia,  foi contemplada com o título de Honra ao Mérito, durante a solenidade

A homenagem aconteceu durante a cerimônia de despedidas da Tenente Natália, e do Tenente Parga e do Soldado F. Silva. A 13ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros, em Trizidela do Vale, foi quem fez a homenagem.

Bombeiros Militares e Civis, 1º Sargento PM Denis, Damião Felipe, Otone de Sousa, Subtenente Serafim (TG 08 008); Zuza  e Kilme, diretores do Hospital Geral de Peritoró-MA, Otacílio Fernandes,  diretor administrativo do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, 

A medalha Alferes Moraes Santos foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, com o objetivo de reconhecer dos relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades ao CBMA.

A comenda constitui-se numa reverencia ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de Dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Pra mim é motivo de alegria de está hoje aqui, recebendo essa enorme comenda, a maior comenda do Corpo de Bombeiros, Alferes Morais, que foi concedida pelos meus atos como ex-gestor desse Município, que sempre tive à frente de tudo para dá o melhor para o povo de Trizidela do Vale, disse Fred Maia

Eu fiquei muito surpresa e muito feliz em ter recebido esse certificado de Honra ao Mérito, devido toda nossa ajuda e contribuição e parceria com o Corpo de Bombeiros, aqui de nossa região. Como eu disse, é sinal que nós estamos caminhando, trilhando o rumo certo e que eles podem sim, contar com essa parceria no que estiver ao alcance do Município de Pedreiras, verbalizou Vanessa Maia.