FRENTE PARLAMENTAR em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária

Notícia Geral

Na tarde de quarta-feira (03), o Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Agricultura Familiar (SAF, Agerp, Iterma), participou no auditório Plenarinho, na _ALEMA_, do Diálogo Participativo de composição da mesa diretora da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Maranhão.

Este é o primeiro ato para a construção da Frente Parlamentar, que até dezembro de 2019, pretende realizar dez diálogos participativos regionais para discutir sobre produção, comercialização, reforma agrária, educação, tecnologia, saúde, meio ambiente e infraestrutura.

Participaram do evento, o secretário da SAF, Júlio César Mendonça; a presidenta da Agerp, Loroana Santana os secretários adjuntos, Chico Sales, Luciane Dias Figueiredo, Mávio Rocha.

Mávio Rocha

 O gestor regional de São Luís, Ananias; representando o Iterma, George Reis; o coordenador da UTE, João Batista Rios e a superintendente, Ladyanne Pinheiro; assim como representantes dos movimentos sociais; instituições financeiras; Embrapa Cocais e secretarias de Estado da Mulher (SEMU) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop)_