FUP REALIZARÁ RODA DE CONVERSA E OFICINA DE TURBANTES COM TEMÁTICA “MULHER NEGRA”

Comentários 0

Refletir o papel da mulher negra na sociedade. A Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), em parceria com o Centro de Consciência Negra de Pedreiras e Região do Médio Mearim, realizará nesta quarta-feira (26/07), atividades celebrando o Dia Internacional da Mulher Negra,Latino Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho.

Na programação, uma roda de conversa como tema “Mulher negra, Cultura e ancestralidade” e Oficina para confecção de Turbante, com as facilitadoras Francinete Braga e Fernanda Soares O evento será na Biblioteca Pública Municipal Carlos Martins, localizada no Palácio Municipal -Memorial João do Vale, a partir das 16 horas.

Cada mulher negra irá falar um pouco de suas lutas, fomentando uma reflexão sobre o papel do negro, especialmente das mulheres na sociedade em que vivemos, e em seguida será realizada uma oficina para confecção de turbantes, aberta ao público, e para participar, cada pessoa deve apenas levar o tecido.  

Encontro em Bacabal

Dentro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher Negra,Latino Americana e Caribenha, foi realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus Bacabal, um encontro com a participação do movimento negro de Pedreiras  (CCNP/MEARIM) e a Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP).

                       

O evento foi organizado pela Secretaria do Estado da Igualdade Racial, com a presença do secretário da Gerson Pinheiro e da adjunta da pasta Socorro Guterres, e pela Secretaria de Estado da Saúde, com a participação de Claudiana Cordeiro, representando o secretário Carlos Lula, além de representantes da UFMA e da secretaria de Cultura de Bacabal.          

          

Pela manhã reunião foi debatido com gestores da política de igualdade racial o diagnostico como estão os trabalhos no Maranhão; À tarde os trabalhos foram direcionados à escuta para construção do política de saúde integral da população negra no estado do Estado.

Os comentários estão desativados.

https://api.clevernt.com/0afa428e-0adf-11ea-8f8b-2a8506f909e7/