GILVAN MORENO, VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO MATEUS-MA, APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PRIORIZA BANCÁRIOS E VIGILANTES NA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19

Notícia Geral

Gilvan Moreno, vereador e presidente da Câmara Municipal de São Mateus do Maranhão, em seu discurso na tribuna da Sessão Ordinária na última terça-feira (13), apresentou um Projeto de Lei e uma Indicação.
O vereador apresentou o Projeto de Lei n° 003/2021, que dispõe a determinação da prioridade de vacinação contra a Covid-19, aos profissionais do setor bancário e vigilantes atuantes na segurança privada de bancos na cidade de São Mateus do Maranhão.
O parlamentar submete a apreciação e deliberação do plenário e requer urgência do seguinte Projeto:

Art. 1°- Todos os profissionais da Rede Bancária e Segurança Privada da cidade de São Mateus do Maranhão-MA, terão prioridade no Programa Municipal de operacionalização da vacina contra a Covid-19.

Parágrafo único- Os profissionais da Rede Bancária e Segurança Privada de que trata o caput deste artigo deverão comprovar a sua contratação.

Art. 2°- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

O vereador ainda por meio da indicação n° 015/2021, solicita ao Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, a construção do Colégio Militar da polícia militar do Maranhão, no município de São Mateus do Maranhão.
O edil tem como justificativa, que o município tem uma enorme contingência de jovens e adolescentes que buscam um ensino de qualidade e com disciplina, mas são impossibilitados de arcarem com as despesas para se deslocarem para outro município que possui escolas públicas e profissionalizantes, o vereador ressalta que a construção de um Colégio Militar é um passo muito importante para oferecer uma educação especializada para os jovens e adolescentes da cidade.

Veja no link abaixo o projeto

PROJETO DE LEI 003.2021 (1)