Governo assina ordem de serviço para construção do Iema em São Mateus

Educação Notícia Geral
A futura unidade plena, cuja construção já está em andamento, seguirá o mesmo modelo estrutural adotado nas demais escolas, com salas de aulas estruturadas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, etc. (Foto: Divulgação)

Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira (31), o pró-reitor de Planejamento e Gestão do Instituto de Educação, Ciência e tecnologia (Iema), Emanuel Denner, acompanhou o governador do Estado, Flávio Dino, na assinatura da ordem de serviço para a construção da unidade plena no Município de São Mateus. Segundo o reitor do Instituto, Jhonatan Almada, “a ordem de serviço para a construção do Iema de São Mateus integra o plano de expansão instituído pelo governador com o objetivo de democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica para todos os maranhenses. A nova unidade do Iema tem como uma de suas metas atender aos anseios da sociedade que desejar mais oportunidades, sobretudo, na área da educação”, frisou.

Durante a solenidade, o pró-reitor Gestão e Planejamento, Emanuel Denner, enfatizou a expansão das unidades pelos Municípios do Estado, além de destacar o excelente trabalho feito pelo governo na área da educação. “A implantação do instituto tem mudado a realidade da educação em nosso Estado. Começamos a trabalhar desde o ano de 2015 com formulação, implantação e legalidade do projeto Iema. Entre o ano de 2016 e 2017 contabilizamos sete unidades já funcionando. Hoje, temos a ordem de serviço assinada para a construção de mais uma unidade”, explicou.

Ainda em depoimento, o pró-reitor falou de sua alegria em ver a educação do Município crescer por meio do instituto. “Para mim, ver essa nova unidade surgir é uma alegria bem particular, pois nasci neste chão. Além disso, ver o governo tratar a educação como prioridade nos alegra muito. Nossos alunos sempre estão sendo premiados, além de terem alcançado um nível de conhecimento bem mais elevado. Isso demonstra que o Iema está no caminho certo”, afirmou.

A futura unidade plena, cuja construção já está em andamento, seguirá o mesmo modelo estrutural adotado nas demais escolas, com salas de aulas estruturadas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, etc. Por meio de mais este empreendimento, o Iema amplia a oferta da educação profissional e técnica, atendendo a centenas de estudantes no Município.

O governador Flávio Dino, na companhia do Prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, também fez menção quanto às conquistas dos alunos do Iema e da significativa melhora na educação pública do Estado. “A largada foi dada. Começamos hoje a obra do Instituto de Educação, Ciência e tecnologia. O Iema é um grande sucesso. Os frutos estão aí para quem quiser conferir. Ontem recebi alunos da unidade de Timon. Eles disputaram uma olimpíada de Matemática, competindo contra mais de 100 equipes conseguindo alcançar o terceiro lugar no Brasil. Jovens de Escola pública do Maranhão outrora tidos como insuficientes. Isso mostra a qualidade do ensino ofertado pela Escola, isso mostra o trabalho do nosso governo”, concluiu.