GOVERNO MUNICIPAL RECEBE CÂMARA FRIA PARA ARMAZENAMENTO DE VACINAS

GOVERNO MUNICIPAL RECEBE CÂMARA FRIA PARA ARMAZENAMENTO DE VACINAS

Peritoró e Região

O município de Peritoró-MA,  conquistou um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra a Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas.

A secretaria municipal de Saúde recebeu uma câmara fria, ela opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos.  O equipamento foi entregue na sexta-feira, 17 de dezembro, no auditório da Famem, ás 10h em São Luís-MA.

A doação foi feita pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-Famem, por meio do Movimento Unidos pela Vacina, que foi idealizado pelo o grupo mulheres do Brasil.

Valderson Carvalho, secretário de saúde do município de Peritoró-MA, foi quem viajou até a capital maranhense para receber a Câmara.

O secretário municipal de Saúde destaca que o equipamento traz  mais qualidade para a sala de vacinas aumentando a capacidade de armazenamento dos medicamentos.

“Com esta câmara fria,  garantimos ainda mais qualidade do armazenamento de vacinas. Este equipamento  têm a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de eventual oscilação elétrica”, destaca o secretário municipal de saúde, Valderson Carvalho.