HISTÓRICO: SELEÇÃO DE PERITORÓ CLASSIFICA PARA A TERCEIRA FASE DA COPA MARANHÃO

Notícia Geral

Após ter vencido  a  seleção de Bom Princípio, pela primeira partida da segunda fase  da Copa Maranhão, na tarde de domingo, 19 de setembro,  no Estádio Gonzagão, a seleção peritoroense de futebol foi a Esperantinópolis jogar a segunda partida do mata-mata contra o selecionado de Bom Princípio.

Em jogo realizado sábado, 25 de setembro, ás 19h, no Estádio Vereador Zé,  a seleção de Bom Princípio abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, aos 5 da segunda etapa marcou o segundo gol.

Até nesse momento o sonho dos peritoroeses de passar para a terceira fase da Copa Maranhão  estava indo embora, o jogo já encaminhava para o seu final, 30 minutos do segundo tempo, e Peritoró não reagia. Mais, aos 33 minutos começou a reação da seleção peritoroense, Marquinhos, atacante da seleção de Peritoró, sofreu pênalti, Edson, meio campo,  pediu para bater,  marcando o primeiro gol  para a seleção, faltavam exatos 12 minutos para o fim do jogo, Peritoró precisava marcar o segundo gol e assim conseguir a classificação . A torcida peritoroense  estava apreensiva e esperançosa. Aos 39 minutos, em jogada individual,  Marquinhos,  marcou o segundo gol, empatando o jogo e classificando a seleção para a terceira etapa da Copa Maranhão. 

“Esse é um feito inédito para a Seleção de Peritoró, e um feito que jamais aconteceu no futebol do nosso município, fizeram várias seleções, nunca passou de fase, muito menos ganharam uma partida, então com  o apoio total do Dr. Júnior, a gente conseguiu já  passar de duas fases, a seleção está evoluindo, a seleção classificou ontem na cidade de Esperantinópolis, e todo mundo e todos estão de  parabéns, um trabalho que a gente estamos fazendo, não só um trabalho, mas,  para você fazer um bom trabalho,  você tem que ter um apoio total, então isso o Dr. Júnior está dando para agente e Peritoró, o município tá de parabéns, então é isso,  que a gente tá tentando fazer, isso é um trabalho a longo prazo e vai continuar as categorias de base para gente chegar no campeonato maranhense, se Deus quiser vai dar tudo certo e isso só quem vai ganhar é o nosso povo do nosso município que isso nunca tinha acontecido, então Dr. Júnior está de parabéns por essa iniciativa dele, essa nossa seleção tinha que fazer 14 cortes, fiz outra seleção e a gente já está fazendo sucesso e isso já é um feito inédito, graças a Deus está dando tudo certo e eu só tenho a agradecer pela oportunidade, até então nunca tinha tido. Essa oportunidade que eu tô tendo agora, agradeço muito, de coração ao Dr. Júnior por essa oportunidade e acredito que o trabalho que eu tô fazendo diante da seleção juntamente com meus auxiliares, nós  estamos  fazendo um bom trabalho e acredito que  tudo vai dar certo”, verbalizou Budico, técnico da seleção.