Homem é abatido apos invadir delegacia em Balsa, no Maranhão

Notícia Geral

Um homem identificado como Luís Fernando Franco Nascimento, de 21 anos, foi assassinado por um policial civil após ter invadido a Delegacia Regional de Balsas, a 590 km de São Luís. O caso aconteceu na madrugada de segunda (28) para terça (29).

Segundo a polícia, Luís conseguiu pular o muro e entrou por uma janela da delegacia. Armado com uma faca, ele foi para uma das celas matar um adolescente que Luís tem uma desavença e estava apreendido. Posteriormente, o adolescente confirmou a rixa com Luís.

Segundo o delegado regional de Balsas, Fagno Vieira, um investigador que estava de plantão viu uma movimentação estranha e deu voz de prisão ao invasor, que teria reagido duas vezes e acabou morto com tiros na perna e no tórax.

“Foi ordenado que parasse e se deitasse no chão. Ele tentou avançar no policial. O policial o atingiu primeiramente na perna. Ainda ferido, ele correu tentando fugir, inicialmente, mas quando foi impedido de fugir por um policial, que mandou ele se entregar, ele avançou com a faca, foi baleado e veio a falecer em decorrência desses disparos que sofreu.

Segundo a polícia, Luís Fernando tem uma extensa ficha policial por envolvimentos em assaltos a mão armada.