Homem envolvido em morte e ocultação de cadáver no Estado de Goiás é preso em Codó

Crimes

Um homem identificado como Leilkson Coutinho de Lima, de 28 anos, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar, na tarde dessa sexta-feira (31/12), na cidade de Codó, a 300 km de São Luís. Ele é acusado de participação em um homicídio e ocultação de cadáver, em fevereiro de 2019, na cidade de Rio Verde, em Goiás.

A prisão ocorreu após a PM receber uma denúncia anônima relatando que Leilkson Coutinho havia fugido para Codó após participar do assassinato do jovem Glendhon da Silva Alves, de 20 anos. O corpo foi encontrado com perfurações provocadas por arma de fogo em uma cisterna no bairro Dom Miguel, em Rio Verde.

Após participar do crime, o criminoso fugiu para Codó. Ele estava morando em uma residência localizada na Avenida 1º de Maio, no bairro São Francisco. A prisão dele contou com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

O acusado disse que um amigo policial militar teria atirado na cabeça da vítima após uma discussão. Ele confessou que ajudou a esconder o corpo. O jovem foi morto pelo cabo cabo Paulo Batista Mota.

Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe. Ele deverá ser recambiado para o estado de Goiás, onde responderá pelo crime.

Informações: blog do Gilberto Lima