Connect with us

Notícia Geral

Homens que se passavam por policiais civis são presos em Santa Rita

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (29), dois homens que trabalhavam ilegalmente (os chamados “bate-paus” ) em Santa Rita. Eles foram presos conduzindo uma viatura da Polícia Civil e portando armas de fogo.
A Blitz do Sinpol-MA esteve na Delegacia Regional de Rosário, acompanhando o procedimento do flagrante.
No vídeo abaixo, o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves, pede que a investigação apure como essas pessoas chegaram a conduzir viatura e a portar armas. Ele ressalta também que essa prática é muito comum no interior do estado e que o Sinpol-MA tem denunciado.
A delegacia de São José de Ribamar, guardas municipais desempenham funções de Investigador de Polícia. A denúncia foi feita pelo próprio Sindicato da categoria Guarda Municipal na semana passada.
Para alertar mais uma vez que desvio de função é uma realidade triste nas unidades policiais, é necessário lembrar do caso trágico do vigilante Luiz Carlos Machado de Almeida, suspeito de executar o mecânico Irialdo Batalha na frente de populares, no município de Vitória do Mearim, em 2015. Irialdo foi executado com dois tiros na cabeça, após uma perseguição policial na cidade. Os disparos foram feitos por Luiz Carlos que, mesmo sendo só um vigilante, estava acompanhando uma operação policial para prender suspeitos de assaltar um comércio na região. 
Elton solicita ainda no vídeo apoio do Ministério Público do Maranhão para fiscalizar outros casos de usurpação de função pública e demais irregularidades nas delegacias maranhenses, principalmente, quanto à forma de contratação desse pessoal e de onde tem saído o dinheiro para contratação, tendo em vista haver muitos relatos de que a arrecadação irregular do FESP (Fundo Especial de Segurança Pública) tem pago alguns desses funcionários.
Esteve também presente na Blitz do Sindicato, o vice-presidente Rayol Filho.
Via Neto Ferreira
Continuar Lendo

Notícia Geral

PM é morto durante tentativa de assalto em São Luís-MA

Publicado

em

Por

PM é morto durante tentativa de assalto em São Luís-MA
Na noite de quinta-feira (24), um policial militar, identificado como Ricardo Sousa Pinheiro, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto, em São Luís. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua 39, no bairro Ipem São Cristóvão.
O cabo Pinheiro, que ingressou na Polícia Militar em 2016, trabalhava no município de Pedro do Rosário.
Segundo as informações preliminares, o PM estava chegando na residência da mãe dele em um carro Corsa Classic, quando foi abordado por criminosos, que estavam em um Celta vermelho.

Eles anunciaram o assalto, e o cabo Pinheiro reagiu, matando um dos suspeitos, identificado como Wilker Xavier Silva.

Durante uma troca de tiros, o PM acabou sendo baleado também. O policial militar foi atingido por dois tiros na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região do bairro Cidade Operária em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Já o corpo de Wilker Xavier, que era morador do bairro Cidade Olímpica, em São Luís, ficou no local. Segundo testemunhas, antes dos comparsas de Wilker fugirem, levaram a arma que estava em posse dele.
A polícia ainda está à procura dos outros suspeitos de envolvimento no crime.
Continuar Lendo

Notícia Geral

FAMÍLIA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA, PROCURA POR GAROTA DESAPARECIDA

Publicado

em

Por

FAMÍLIA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA, PROCURA POR JOVEM DESAPARECIDA
Tatiane Moura dos reis, moradora de São Luís Gonzaga-MA, saiu de sua cidade com destino para Bacabal,-MA, no dia 8 deste mês de setembro, com objetivo de pagar umas contas de energia,  e não voltou mais .
Continuar Lendo

Notícia Geral

EM SÃO ROBERTO-MA, GILDETE OLEIRO, É ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA

Publicado

em

Por

EM SÃO ROBERTO-MA, GILDETE OLEIRO, É ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA
Laiones Nascimento, candidato a prefeito de São Roberto-MA, escolheu Gildete para ser a sua vice-prefeita, veja abaixo as palavras de Laiones.
Como vice-prefeita, escolhi Gildete Oleiro uma mulher, negra, mãe, doméstica e  filha da ex-prefeita a  nossa saudosa Toinha Oleiro a maior política que existiu na história de São Roberto e apelidada como mãe do povo. Toinha Oleiro nunca se curvou diante do poder político e imperialismo econômico, Gildete Oleiro assumiu o compromisso no dia de hoje de dar continuidade no brilhante e inesquecível trabalho iniciado por sua mãe Toinha Oleiro.

Juntos, vamos colocar em prática a mudança que São Roberto precisa, é hora de acreditar, vamos com muita força e dedicação fazer uma São Roberto melhor.

Continuar Lendo

Destaques da Semana