HOSPITAL GERAL DE PERITORÓ REALIZA A 7° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Peritoró e Região Saúde

O Hospital Geral de Peritoró-MA, está realizando  na  quarta-feira (08) e quinta-feira (09), uma campanha de doação de sangue, das 8h às 17h, em parceria com o Hemomar de Pedreiras e de Codó.

O objetivo, segundo o diretor administrativo, Otacílio Fernandes, é aumentar o estoque de sangue nos dois postos do  Hemomar citados acima.

Otacílio Fernandes, Diretor Administrativo, e funcionárias

O posto de coleta está funcionando no próprio hospital. A 7° campanha encerra nesta quinta-feira (09), ás 17h.

Para doar, é preciso levar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação.

Doador

A coleta dura no máximo 10 minutos e é feita por profissionais treinados do Hemomar. Todo o material utilizado é estéril e descartável.

No fim, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.

A Campanha de Doação de Sangue do Hospital Geral de Peritoró tem por objetivo, dar a oportunidade para os pacientes realizarem os seus procedimentos cirúrgicos com garantia de terem o seu sangue reservado para o ato da cirurgia. A Campanha está sendo realizada nos dia 8 e 9 de novembro, dia (8) tivemos a participação do Hemomar de Codó, hoje (9 ), estamos tendo a participação do  Hemomar de Pedreiras. A nossa meta é de coleta 150 bolsas, enfatizou Otacílio Fernandes, diretor administrativo do Hospital Geral de Peritoró.

Mais fotos