IMPRESSIONANTE !Uma chacina por dia nas ruas de São Luís

Notícia Geral

Grande mídia preocupada com mortes nos presídios e não divulga as chacinas que ocorrem nas cidades; São Luís teve 5 mortes violentas no fim de semana 

Dois irmãos foram mortos dentro de casa; só neste mês 18 mortes violentas já ocorreram na ilha

Cinco homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) foram registrados na Região Metropolitana de São Luís de sábado até a tarde de ontem. No bairro Santa Bárbara, dois irmãos foram mortos. O caso aconteceu no sábado, por volta de 16h, e foi registrado no plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). As vítimas foram José Renato Reis da Silva, de 31 anos de idade, e Leonardo Reis da Silva, de 24 anos.

Mortes
De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, a tia das vítimas relatou à polícia que os seus sobrinhos foram mortos à tiros dentro de casa. De acordo com o relatório, Leonardo Reis encontrava-se ingerindo bebida alcoólica na área externa com amigos, quando chegaram no local cerca de seis indivíduos com armas de fogo e desferiram vários tiros contra o grupo.

Leonardo Reis correu para dentro da casa, mas foi perseguido pelos criminosos. Dentro da casa estava José Renato Reis e, assim que os bandidos o encontraram, desferiram vários tiros contra ele, que morreu no local. Em seguida, eles mataram Leonardo, com disparos na região da cabeça.A comunicante disse também que os seus sobrinhos não integravam nenhuma organização criminosa. O caso está sendo investigado pela SHPP e, até o momento, ninguém teria sido preso.

As outras mortes registradas no sábado até a tarde de ontem foram de Naidson Sousa Silva, de 29 anos de idade, vítima de arma de fogo na Cidade Operária; Reginaldo Mendes Sousa, de 51 anos, vítima de arma de fogo no Centro; José dos Reis Lima Barros, de idade não revelada, vítima de arma de fogo na Matinha.

O Instituto Médico Legal (IML) também registrou a morte nesse fim de semana de Moacir Rodrigues da Costa Filho, de idade não revelada, que morreu vítima de acidente de trânsito. No instituto também deu  entrada o corpo de um homem procedente do município de Raposa cuja identificação e causa da morte ainda estão sendo investigadas.

Este mês, 18 mortes violentas foram registradas na Grande Ilha até a tarde de ontem, sendo 16 homicídios dolosos e duas lesões corporais seguidas de morte. Uma pessoa morreu vítima de atropelamento e outras duas a causa da morte ainda está sendo investigada. 

Fonte: Blog do Filipe Mota