INAUGURADA AS NOVAS INSTALAÇÕES DO SINDSERPE

Peritoró e Região
Na terça-feira (10), no bairro Filipinho em Peritoró, ás 18h, foi inaugurado as novas instalações da Sede do Sindicato dos servidores públicos municipal de Peritoró-MA (Sindserpe).
O Sindserpe oferecerá para os seus associados, Sala de Atendimento Climatizada, Central de Xerox, Impressão e Scanner para material de estudos, pesquisas, documentos pessoais e diversos, gratuitos.
A solenidade  de inauguração contou com a presença de Eraldo Viana, presidente do Sindserpe, de Dr. Júnior,  prefeito de Peritoró, de Joana da Amovelar, vice-prefeita, Luís da Amovelar, liderança política e ex-prefeito de Coroatá-MA,   Clemilson Viana, superintendente da educação e Jhonadson, secretário de educação de Peritoró, e servidores públicos   associados.
Eraldo Viana, presidente Interino do Sindserpe, falou das dificuldades enfrentadas e vencidas a frente do sindicato.
O sindicato ficou sem receita sistemática  de 2009 á 2020, foram momentos difíceis para instituição, mas, com muito garra vencemos, e em 2021 com poucos meses de receita já estamos entregando para os trabalhadores associados novas instalações,  que é composta por; Sala de Atendimento Climatizado,  Central de Xerox, Impressão e Scanner  para material de estudos, pesquisas, documentos pessoais e diversos, GRATUITOS, pontuou Eraldo Viana.
O superintendente da educação verbalizou sobre as novas instalações do sindicato. 
Estou muito bem representado por Eraldo Viana, e que o SINDSERPE e a categoria estão de parabéns pela conquista, novas instalações, com Sala de Atendimento Climatizado, Central de Xerox, Impressão e Scanner para material de estudos, pesquisas, documentos pessoais e diversos, GRATUITOS, acrescentou, que a gestão atual tem respeitado as instituições e a categoria dos servidores públicos e que todas as nossas reivindicações e sugestões foram atendidas, passamos momentos difíceis, mais de uma década sem arrecadação, mas, com poucos meses de receita o Sindicato consegue inaugurar novas instalações com um ambiente confortável, a altura dos servidores públicos de Peritoró, declarou Clemilson Viana, Presidente Licenciado do Sindicato, hoje Superintendente de Educação do município.
O secretário municipal de Educação, também discursou na inauguração. 
“Parabenizo o professor Eraldo, que é o presidente interino, parabenizo o professor Clemilson, você é um guerreiro, e tem demonstrado cada dia para seu povo, para seus amigos, que além de ter a competência, você também tem a vontade, o sonho, de ir em busca do sonho e conseguir a realização, então a gente percebe isso. Parabenizo o prefeito e essa gestão que vai cumprir com sua responsabilidade, e isso vai fazer com que o trabalho flua, mas, não significa dizer que não precisamos do sindicato, claro que precisamos, vai ter o lazer, a xerox, vai ter o Centro de pesquisa, outras ideias e conquistas que virão através do sindicato”, declarou Jhonadson, secretário de Educação.
Luís da Amovelar, comentou sobre o desafio de ser presidente do sindicato dos professores 
Quero parabenizar ao ex-presidente e ao atual presidente, aqui está a realização de um sonho, quero parabenizar por esse desafio, que é ser presidente de uma associação de professores, pessoas capacitadas, pessoas conscientes, que conhecem perfeitamente seus direitos e que aqui possa continuar sempre com o apoio do prefeito, com o apoio do secretário, que mesmo sendo da gestão, mas, também tem um olhar muito especial para os profissionais”, disse Luís da Amovelar, líder político de Coroatá.
Joana da Amovelar parabenizou a inauguração das novas instalações do sindicato 
parabenizo a inauguração da casa, a cada professor que está aqui que quer ver uma Peritoró melhor e quer ver uma classe de educação bem mais priorizada, então parabéns a cada um de vocês, parabéns ao prefeito de Peritoró e parabéns a toda classe política”, parabenizou a vice-prefeita de Peritoró, Joana da Amovelar.
Em doze anos, é a primeira vez que um prefeito participa da inauguração de um sindicato, ter o senhor prefeito participando desse momento com nós, é muito gratificante, disse uma professora sobre a presença do prefeito da cidade no evento. 
“Estou feliz, num dia como hoje, onde a gente abre a nossa semana pedagógica pela manhã e finaliza em frente ao sindicato,  à frente de vocês que são uns guerreiros, sendo homenageado, a presença da minha vice-prefeita e do meu maior líder político da região, é um dia que diz que Peritoró está no caminho certo, que Deus está nos iluminando, Deus está nos abençoando e vocês são merecedores de tudo que vocês plantaram ao longo dos anos, todo mundo tem a sua contribuição, todas as gestões que passaram contribuíram e agora chegou o momento da gente pegar todos que contribuíram e aumentar ainda mais a nossa capacidade de crescer, porque,  é com união, com respeito, com força, todos irmanados de mãos dadas, Peritoró será uma das maiores cidades do coração dos Cocais”, finalizou o prefeito, Dr. Júnior.