Inaugurado Posto Avançado do Detran-MA em Gonçalves Dias

Notícia Geral

A população de Gonçalves Dias já conta com os serviços do Detran-MA no próprio município, com a inauguração, nesta sexta-feira,11, do Posto Avançado do órgão. É a quinta unidade avançada do Detran inaugurada no Maranhão em apenas três meses de gestão do diretor-geral Francisco Nagib, que fez a inauguração com o prefeito Antônio Soares de Sena (Toinho Patioba).

Participaram também da solenidade, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares locais, a comunidade; o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Rositania Farias; o chefe da 12ª Ciretran – Presidente Dutra, Fabiano Alex, e demais servidores da unidade.


Durante o evento, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Detran-MA e a Prefeitura de Gonçalves Dias, oficializando a parceria entre as duas instituições para o funcionamento do Posto Avançado, que conta com toda a estrutura e servidores da própria Prefeitura e equipe e apoio técnico do Detran-MA para a prestação de todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação e aos veículos.

Avanços
Ao inaugurar a unidade, Francisco Nagib destacou o avanço na instalação de Postos Avançados do órgão no estado. Em apenas três meses de sua gestão, já foram inaugurados cinco unidades avançadas. “Esta é a minha missão, dada pelo governador Flávio Dino, e temos mais postos a serem inaugurados ainda neste ano. E o Detran chega não é para multar e sim para regularizar e dar a chance a cada cidadão de poder tirar sua Carteira de Habilitação aqui mesmo, com agilidade e comodidade, de resolver os assuntos relacionados ao seu veículo e possam rodar tranquilamente. Isto é segurança para todos. Além disso, um Posto Avançado do Detran traz desenvolvimento para a cidade, pois atrai empresas prestadoras de serviços. Então, todos ganham. Agradeço ao prefeito Toinho Patioba por esta importante parceria com o Detran”, afirmou o diretor-geral Francisco Nagib.
Ele destacou também os programas desenvolvidos pelo Detran-MA, como Moto Legal, Municipalização e Sinalização do Trânsito e de Educação para o Trânsito, que, agora, estão mais perto da população gonçalvina.

Serviços públicos
O prefeito Toinho Patioba afirmou que o Posto Avançado do Detran-MA é mais um avanço, mais um progresso para o município e agradeceu ao governador Flávio Dino e a Francisco Nagib. “Mesmo com toda essa pandemia, que atinge a todos, estamos trabalhando e trazendo progresso para Gonçalves Dias. Quando assumimos a prefeitura, recebia reclamações de que esta área era ponto de usuários de drogas, atuamos e, agora, em parceria com o Detran, entregamos esta central de prestação de serviços públicos, com um Posto Avançado do Detran. Sem dúvidas, meus amigos, é mais progresso chegando em nosso município. E mais avanços virão”, garantiu Toinho Patioba.