INDICAÇÃO DE DONA LURDES VIRA REALIDADE E AJUDA CENTENAS DE JOVENS

Peritoró e Região

Na última quarta-feira, 17 de novembro, ás 11h, no centro paroquial da Igreja Católica, do município de Peritoró-MA, aconteceu a certificação de 134 alunos dos cursos de Estética, Marcenaria e informática básica, ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, realizado em parceria com a prefeitura de Peritoró-MA.

Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, é uma realidade no município, é fruto de uma indicação feita pela a presidenta da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, Dona Lurdes. Veja abaixo o documento.

Dona Lurdes, vereadora e presidente da Câmara de vereadores de Peritoró, Dr. Júnior, prefeito de Peritoró, Joselia Castro, supervisora de Educação Profissional, Jhonadson, professor e secretário municipal de educação, Maria Anilane de Lima Cruz Sousa, coordenadora do Iema em Peritoró, estiveram presentes na cerimônia.

“Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus, e segundo a oportunidade  que recebi para estar a frente do IEMA aqui no município, agradeço também  o apoio do prefeito Dr. Júnior, assim como  a presidenta da Câmara Dona Lurdes Vieira,  por ter nos concedido  essa oportunidade. Não poderia esquecer de  agradecer a todos os professores e alunos que se empenharam durante esses 3 meses de curso, e ao governo do Estado , por ter dado essa oportunidade ao nosso município”, relatou a coordenadora do Iema de Peritoró.

“Libertar nosso povo da falta de conhecimento, da necessidade e principalmente daquilo que vem se arrastando ao longo dos anos dentro do Maranhão, que é o curral eleitoral, onde pega-se a única fonte de renda para deixar o povo refém dessa Prefeitura, com medo de se expor, de reivindicar os seus direitos, porque é como se fosse um trabalho escravo. Quando nós entramos na Prefeitura, uma das primeiras missões é dar capacitação para o nosso povo, conhecimento, certificados nesses primeiros 11 meses, são 134 pessoas que querem apenas uma oportunidade para se desenvolver, então, isso é o que nos enche de orgulho e faz valer a pena ser prefeito… não tenho como na Prefeitura empregar 24 mil pessoas, a Prefeitura tem mil e trezentos empregos e quando a gente chega hoje e certifica vocês, dando cursos profissionalizantes, abrindo um novo horizonte para vocês trabalharem, isso é  geração de emprego  e renda, que só vem com capacitação”, disse o prefeito Dr. Júnior.

“Hoje, estou muito feliz em poder contemplar todos esses jovens recebendo seus certificados dos respectivos cursos, fico imensamente feliz em ter contribuindo com esse momento tão importante na história de vida deles, quero aqui agradecer a Deus, por sempre está nos ajudando, agradeço também ao prefeito Dr. Júnior, que atendendo o nosso pedido lutou pela a implantação do Iema em nossa cidade que ajuda centenas de jovens”, verbalizou Dona Lurdes.