Instituto Maná participa da assinatura do termo de adesão ao Selo Unicef em Codó

Notícia Geral

O Instituto Maná participou da solenidade de adesão do Selo Unicef, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó, nesta terça-feira (13). Estiveram presentes no evento, o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, a primeira-dama, Irene Neres, secretários municipais, vereadores, representantes das pastas do governo, sociedade civil organizada, o articulador do Selo Unicef (2021 a 2024), Leonardo Alves, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jesuslene da Silva, que acompanharam a assinatura do termo, nesta data em que coincide com o 31° aniversário do Estatuto da criança e do adolescente (ECA).

O Instituto Maná, que já tem uma certificação de Honra ao Mérito do Selo Unicef, esteve abrilhantado ainda mais o evento, com hinos cívicos e participação musical com belíssimas canções da música popular brasileira, data também em que se comemora o dia do cantor. Para o Instituto é sempre uma satisfação enorme fazer parte de diversas ocasiões.

O Selo Unicef visa melhorar a oferta de políticas públicas direcionadas as crianças e adolescentes em parcerias entre os governos e atesta que o município está garantindo os direitos de bem-estar da criança, com a adesão, o município avança na busca de melhorias de indicadores sociais, garantindo direitos de proporcionar melhores condições nas escolas, creches, esportes, cidadania etc…