Irmã da ‘dona’ da Gran Medh é funcionária da prefeitura de Lima Campos

Notícia Geral

Conceição de Maria Pereira de Sousa dentista da prefeitura de Lima Campos é irmã de Fabiana Pereira de Sousa que aparece nos registros da Receita Federal como dona de 50% da Gran Medh – Distribuidora de Medicamentos e Produtos Médicos Hospitalares Ltda, empresa envolvida em um escândalo de direcionamento de licitação.

Embora Maria Sousa não faça parte do esquema de fraude em licitação envolvendo a prefeitura e a Gran Medh, o fato dela aparacer na folha de pagamento da prefeitura exercendo cargo de contrato na Unidade de Saúde Básica (UBS) Dona Mãezinha, localizado no Bairro do Salobro, prova a relação pública/privada entre o prefeito Jailson Fausto Alves e a empresa.

Nas redes sociais (print acima), a irmã da dona da empresa especializada em vender produtos e serviços para o setor de Saúde da prefeitura, deixa claro seu local de trabalho. Recentemente, fez uma publicação ao lado de um paciente relatando seu prazer em exercer a atividade no município.

Já no portal de transparência da prefeitura de Lima Campos (confira abaixo), a dentista consta com salário de R$ 4.180,00 (quanto mil cento e oitenta reais) bruto ao mês. Conceição de Maria Pereira de Sousa está inscrita no Programa de Saúde Bucal (PSB).

– Entenda o caso

Criada pelo próprio Jailson Fausto Alves em fevereiro de 2009, a Gran Medh foi inicialmente registrada em nome da filha do prefeito, Jaiana.

O outro filho, Felipe era quem gerenciava os negócios junto com a irmã. Então, após eleito pela primeira vez em 2012, ele tirou a empresa do nome da sua filha e botou em nome de Antônio Câmara, filho de uma servidora pública muito antiga na prefeitura lima-campense, dona Dirce Prazeres Rodrigues “braço direito” do prefeito, hoje, ela é atual Chefe do Departamento de Compras. É, também, sobrinha da primeira-dama, Silvana Prazeres.

Do capital social da empresa – desde o seu registro no Cartório Alvimar Braúna, no bairro do João Paulo em São Luís, a “Gran Medh” – 50% “pertence”, no papel, a Fabiana Pereira de Sousa, irmã da dentista contratada pelo prefeito de Lima Campos.

– ABAIXO A COMPROVAÇÃO DO VÍNCULO DE FUNCIONÁRIA DE MARIA SOUSA:

 

Informações do Blog do Domingo Costa