Connect with us
Hora

Notícia Geral

Irmã da ‘dona’ da Gran Medh é funcionária da prefeitura de Lima Campos

Publicado

em

Conceição de Maria Pereira de Sousa dentista da prefeitura de Lima Campos é irmã de Fabiana Pereira de Sousa que aparece nos registros da Receita Federal como dona de 50% da Gran Medh – Distribuidora de Medicamentos e Produtos Médicos Hospitalares Ltda, empresa envolvida em um escândalo de direcionamento de licitação.

Embora Maria Sousa não faça parte do esquema de fraude em licitação envolvendo a prefeitura e a Gran Medh, o fato dela aparacer na folha de pagamento da prefeitura exercendo cargo de contrato na Unidade de Saúde Básica (UBS) Dona Mãezinha, localizado no Bairro do Salobro, prova a relação pública/privada entre o prefeito Jailson Fausto Alves e a empresa.

Nas redes sociais (print acima), a irmã da dona da empresa especializada em vender produtos e serviços para o setor de Saúde da prefeitura, deixa claro seu local de trabalho. Recentemente, fez uma publicação ao lado de um paciente relatando seu prazer em exercer a atividade no município.

Já no portal de transparência da prefeitura de Lima Campos (confira abaixo), a dentista consta com salário de R$ 4.180,00 (quanto mil cento e oitenta reais) bruto ao mês. Conceição de Maria Pereira de Sousa está inscrita no Programa de Saúde Bucal (PSB).

– Entenda o caso

Criada pelo próprio Jailson Fausto Alves em fevereiro de 2009, a Gran Medh foi inicialmente registrada em nome da filha do prefeito, Jaiana.

O outro filho, Felipe era quem gerenciava os negócios junto com a irmã. Então, após eleito pela primeira vez em 2012, ele tirou a empresa do nome da sua filha e botou em nome de Antônio Câmara, filho de uma servidora pública muito antiga na prefeitura lima-campense, dona Dirce Prazeres Rodrigues “braço direito” do prefeito, hoje, ela é atual Chefe do Departamento de Compras. É, também, sobrinha da primeira-dama, Silvana Prazeres.

Do capital social da empresa – desde o seu registro no Cartório Alvimar Braúna, no bairro do João Paulo em São Luís, a “Gran Medh” – 50% “pertence”, no papel, a Fabiana Pereira de Sousa, irmã da dentista contratada pelo prefeito de Lima Campos.

– ABAIXO A COMPROVAÇÃO DO VÍNCULO DE FUNCIONÁRIA DE MARIA SOUSA:

 

Informações do Blog do Domingo Costa

Continuar Lendo

Notícia Geral

Em Poção de Pedras, homem é preso acusado de estuprar e matar criança em Goiás

A prisão aconteceu na última quarta-feira (16) por volta das 12 horas.

Publicado

em

Por

Na manhã desta quarta-feira (16/06), por volta das 12 horas, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Pedreiras, prendeu por meio da “Operação Acalento” o elemento das iniciais C.S.S., 47 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo juízo de direito da comarca de Catalão/GO.

O indivíduo é acusado da possível prática do crime de estupro de vulnerável com resultado de morte, praticado no dia 09/12/2013, nas imediações de uma construção que ficava situada no bairro Paineiras, município de Catalão.

Na época, ele teria estuprado e matado a garota Yasmin de Sousa Silva, 08 anos. A garota foi encontrada dentro da construção de uma casa na região Sudeste de Goiás.

O Homem preso foi localizado na zona rural do município de Poção de Pedras/MA. Após as formalidades legais o preso será encaminhado para a UPR de Pedreiras, local onde estará à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Estado de Goiás já foi comunicada sobre a prisão.

Fonte: Blog do Coutinho Neto

Continuar Lendo

Notícia Geral

Deputado Zito Rolim solicita ao MEC o credenciamento das Instituições de Ensino Superior em Codó

O deputado solicita ao Senhor Ministro de Estado da Educação , as providências necessárias para que o MEC envie equipe técnica para visita, visando o credenciamento de duas importantes Instituições de Ensino Superior (IES) em Codó.

Publicado

em

Por

O deputado estadual Zito Rolim (PDT) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Indicação de número 1494/2021, solicitando ao Senhor Ministro de Estado da Educação, Professor Milton Ribeiro, as providências necessárias para que o MEC envie equipe técnica para visita, visando o credenciamento de duas importantes Instituições de Ensino Superior (IES) em Codó.

A solicitação foi encaminhada para o credenciamento do Curso de Graduação em Medicina, da Universidade Pitágoras, e os Cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura, do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema).

Para o deputado Zito Rolim, com o efetivo funcionamento dessas duas instituições de ensino, cujas obras, instalações e ambiências, já se encontram integralmente concluídas, o município de Codó dará um firme passo para se tornar um relevante Pólo de Educação e de Saúde no Interior do Estado, beneficiando diretamente a população de municípios da Região dos Cocais, como Timbiras, Coroatá, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, além de outras cidades, que terão mais próximo de suas residências a oferta de cursos e serviços essenciais, com redução de despesas para estudantes e suas famílias.

O parlamentar ainda destacou que as IES em Codó disponibilizarão Bolsas de Estudos para os universitários, por meio do Prouni Federal e Municipal, e que, em plena atividade, essas instituições serão capazes de gerar cerca de dois mil empregos diretos, além renda para fornecedores de serviços e insumos, representando mais desenvolvimento para toda região.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Alcântara-MA é a primeira cidade no Brasil a alcançar 100% de vacinados contra a Covid-19

O município alcançou a marca nesta quarta-feira (16).

Publicado

em

Por

A cidade de Alcântara, no Maranhão, é a primeira do Brasil a ter 100% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O município alcançou a marca nesta 4ª feira (16.jun).

Com 204 comunidades quilombolas, totalizando 3,3 mil famílias, a cidade recebeu um carregamento de vacinas maior, por conta da priorização desta população definida pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). É o que destaca o governador Flávio Dino (PCdoB-MA).

“Garantimos o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina. Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios”, afirma o governador.

A Secretaria de Saúde fez operação em conjunto com a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). Enfermeiros, aplicadores, digitadores e profissionais municipais, trabalharam para o avanço do processo de vacinação.

Fonte: Sbtnews

Continuar Lendo

Destaques da Semana