JEFFERSON PORTELA INAUGURA POSTO AVANÇADO DO DETRAN E O 3° PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR

Notícia Geral

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, inaugurou na manhã de terça-feira, 1° de junho,  em Trizidela do Vale-MA, um Posto Avançado do Departamento de Trânsito do Maranhão – Detran, e  o 3º Pelotão da Polícia Militar.  Com a unidade do Detran,  serviços como emissão da Carteira Nacional de Habilitação, assim como a regularização de veículos, entre outros serviços, ficarão mais acessíveis aos moradores do Município, além disso, a população volta a contar com o 3º Pelotão da Polícia Militar. A solenidade de inauguração contou a participação de diversas autoridades  políticas.

Vanessa Maia, prefeita de Pedreiras, Valdemar da Serraria, prefeito de Lago dos Rodrigues, Edina Fontes, prefeita de Lago do Junco, Raimundo Zuca, prefeito de Joselândia,  Dr. Júnior do Posto, prefeito de Itaipava do Grajaú, Dirce Prazeres prefeita de Lima Campos, Bigu de Oliveira, prefeito de Santo Antônio do Lopes, Júnior Xavier, prefeito de Bernardo do Mearim, Dr. Josué Júnior, prefeito de Peritoró, Fernando Pessoa, prefeito de Tuntun, Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, Fred Maia, ex-prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Agamenon, ex-prefeito de Peritoró, Jânio Balé, ex-prefeito de Trizidela do Vale, Jaílson Fauston, ex-prefeito de Lima Campos, Francisco Nagib, diretor Geral do Detran e Weverton Rocha, senador do Maranhão, comandante da Polícia Militar em Pedreiras, Tenente-Coronel Miguel, comandante do Policiamento do Interior, Coronel Honório, comandante do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, Capitão Machado,  além de vereadores, estiveram presentes

Francisco Nagib, Diretor Geral do Detran-MA, que também esteve presente na solenidade ressaltou a importância desse posto de atendimento para os usuários da região.

“A abertura desse posto de atendimento avançado irá garantir mais conforto e melhorar o atendimento aos cidadãos, pois, estamos inaugurando um espaço amplo, todo estruturado, pronto para prestar serviços tanto para a população do município, quanto de toda a região”, falou o diretor.

Secretário de segurança

Em sua fala o prefeito Deibson Balé destacou a importância do novo Posto Avançado do Detran, em Trizidela do Vale e agradeceu ao Governo do Estado por atender a esse pedido da implantação dessa unidade avançada no município, que será de grande utilidade.

Jefferson Portela em seu discurso disse ao prefeito Deibson Balé: “Deibson Balé fez isto acontecer, porque em minutos quando eu me informava que este pelotão estava fechado, eu disse: prefeito, nós precisamos abrir e ele disse: pois a prefeitura fará tudo que for preciso para instalar de novo o pelotão, assim fez e entregou e hoje Trizidela recebe o seu policiamento de volta para proteger o cidadão. Essa é uma aliança do Estado com o seu município prefeito, é uma grande alegria viver esta manhã”.
O Secretário cumprimentou os prefeitos visitantes e dirigiu-se a liderança nacional do Maranhão,  o jovem senador Weverton Rocha e verbalizou que lá de Brasília ele engrandece o nome do Estado e representa a inteligência da juventude apresentando grandes projetos.
Jefferson ainda dirigiu-se ao Prefeito Deibson Balé e aos demais prefeitos presentes e disse: “Quando um prefeito chega a nossa porta, nós sabemos que ele é o representante dos problemas dos cidadãos e cidadãs, por isso, o prefeito tem que ser ouvido e a resposta tem que chegar. O Prefeito está ali onde o cidadão mora, onde o cidadão vive, onde o cidadão tem o seu problema e nós como homem de Estado, temos que interpretar muito bem aquilo que os senhores prefeitos e as senhoras perfeitas levam como demandas, porque  é para atender a cidadania”, finaliza Jefferson Portela.