JOSIMAR PERDE APOIO DO DEPUTADO FEDERAL MARRECA FILHO E DE 25 PREFEITOS

Política

Durante transição de live na noite desta segunda-feira (23) deputado federal Josimar de Maranhãozinho declarou apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) na disputa ao governo do Maranhão.

A decisão foi classificada pelo parlamentar como “difícil” e em seu “discurso”, Josimar disse não conta com o apoio do Patriotas, presidido no Maranhão pelo deputado federal Júnior Marreca Filho. O parlamentar afirmou que os Marrecas ainda irão decidir sobre quem  apoiarão ao governo do Maranhão.

Segundo o Blog do Domingos Costa Marreca não caminhará com Weverton Rocha.

Participaram da live de Josimar nesta noite o deputado federal Júnior Lourenço e o deputado estadual Vinicius Louro, ambos do PL. Chamou atenção a ausência do deputado federal Pastor Gildenemir.

O Blog aponta os Verdadeiros motivos que fizeram Josimar de Maranhãzinho declarar apoio para o senador.

Diz o blog do DC: Dois fatores pesaram na escolha do PL em favor de Weverton, o primeiro o medo de ter o mandato cassado, vez que o processo de cassação de Maranhãozinho está em tramitação no Conselho de Ética da Câmara Federal.

Em segundo, a questão do partido de Josimar ser o mesmo do presidente da Rapública Jair Bolsonaro, arqui-inimigo do ex-governador Flávio Dino.

Ainda de acordo com o  Blog do DC, a decisão de apoiar o pré-candidato do PDT fez o PL perder mais de duas dúzias de prefeitos que irão oficializar apoio a Brandão assim que o governador retornar ao Maranhão nos próximos dias.