Jovem de 16 anos é apreendido pela PRF na BR 010 com moto roubada

Jovem de 16 anos é apreendido pela PRF na BR 010 com moto roubada

Notícia Geral

Na tarde de sábado, 05 de setembro de 2020, durante Operação Independência, PRF’s deram ordem de parada a uma Biz de cor preta no Km 260 da BR 010, em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, tendo o condutor empreendido fuga. Ato contínuo, a equipe da PRF procedeu ao acompanhamento tático da motocicleta, encontrando-a no Km 261 da BR 010, por volta das 16h35min. Na ocasião o condutor estava saindo de um matagal onde escondera a moto e tentava fugir da equipe, motivo pelo qual teve que ser contido pelos policiais.

Em consulta aos sistemas de segurança, constatou-se que a motocicleta se tratava de um veículo que havia sido roubado no dia 21/08/2020, no Bairro Vila Ipiranga, em Imperatriz/MA, ocasião em que o assaltante, com uma suposta arma de fogo, rendeu a proprietária, uma mulher de 39 anos, e levou a Honda/Biz.

O menor relatou que pegou a motocicleta em baixo da cabeceira da ponte do Rio Tocantins e que levaria para uma pessoa no povoado 1700. Ao entrar em contato com a proprietária, a mesma confirmou que sua motocicleta havia sido subtraída. A ocorrência de roubo e furto foi registrada em 21/08/2020 na 10ª delegacia regional de Imperatriz.

O veículo e o menor foram encaminhados para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz/MA.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Receptação De Veículo.

Fonte: PRF