A vereadora Karla da Corgeal, apresentou um indicação de número 08/2021, que propõe a criação do cartão alimentação para as famílias de baixa renda do município.

KARLA COGEAL APRESENTA INDICAÇÃO QUE CRIA CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS

Peritoró e Região

Na manhã desta sexta-feira, 23 de abril, foi realizada a sétima sessão  ordinária da Câmara de Vereadores de Lima Campos-MA.  A vereadora Karla da Cogeal, apresentou uma indicação de número 08/2021, que propõe a criação do cartão alimentação para as famílias de baixa renda do município.

 

Assim, institui o cartão  alimentação, que poderá ser  concedido mensalmente, na forma de cesta básica de alimentos ou cartão alimentação de mesmo valor, conforme indicado individualmente para cada família.

A vereadora explica que a indicação  apresentada  não pode gerar aumento de despesas ao Executivo, razão pela qual não estipulou o valor do cartão.  

Existem muitas famílias carentes no nosso município, famílias que necessitam da ajuda do governo, especialmente nesse momento de pandemia, tenho andado e visitado muitos moradores na sede e zona rural, percebi que falta o básico para muitas elas,  sendo assim, digo que com aprovação desse cartão, será uma grande ajuda para pessoas carentes,  além disso, a economia local pode ser aquecida também, o setor empresarial vai ser beneficiado, ou seja, é um cartão que vai ajudar a todos. Irei transformar essa indicação em um projeto de lei, que será chamado de auxílio alimentação, disse a Karla Cogeal. 

Vereador Naldo Lisboa, amigo de Karla Cogeal, estava presente na sessão
Vereadora e funcionárias da casa legislativa
Vereador Laelson Amaro e Karla Cogeal, mostra a indicação