Lago da Pedra-MA: Professora Marcela Morais, acompanha à ação judicial do Piso Salarial que foi movida pelo Sinproesema

Notícia Geral

Professora Marcela Morais, esteve no fórum de Justiça de Lago da Pedra-MA, para saber o andamento da ação judicial do Piso Salarial dos professores, que foi movida pelo Sinproesema, contra o município. 

Na foto, Marcela, está segurando uma bolsa

Veja abaixo o comunicado da Professora. 

Estivemos hoje (19) no fórum de Justiça de Lago da Pedra para saber sobre o andamento da ação judicial do Piso Salarial que foi movida pelo Sinproesema, mediante pressão da categoria. A nossa ida ao fórum foi motivada pelo acompanhamento eletrônico que fazemos periodicamente do processo. Ao olhar o sistema do PJE percebemos que a ação se encontrava conclusa ( estava na mesa do Juiz para análise), fomos pedir agilidade no processo, para que o Juiz analise minuciosamente a ação. Entendemos, que além da nosso, deve existir inúmeros processos conclusos, mas estamos irmanados, acompanhando a situação desta ação.

Relatamos que é de interesse da categoria que  tenha-se uma decisão breve, bem como  também temos o interesse que se faça cumprir o que determina a lei, ou seja, esperamos que  o Município pague todos os  professor conforme os reajustes do Piso Nacional.
O Juiz nos recebeu muito bem, e garantiu analisar o processo com brevidade, saímos bastante esperançosos e confiantes.

Professora: Marcela Morais