Connect with us

Notícia Geral

LAGO DA PEDRA-MA: PROFESSORA MARCELA REPUDIA A CONDUTA DO SINPROESEMA

Publicado

em

Na tarde do dia (28) Sexta feira, aconteceu uma reunião na sede do Sinproesema, para tratar sobre várias pautas, dentre elas o décimo 13º dos servidores da educação do Município, que encontra-se  em atraso desde o dia 20 do presente mês.
A reunião foi acalorada, sócios que encabeçarão a nova chapa sindical para 2019, fizeram vários questionamentos acerca da atuação do representante daquela instituição. Dentre os questionamentos estão o abandono da luta pelo reajuste salarial durante o ano em vigência, o acuamento da instituição diante deste tema, que representa um prejuízo financeiro enorme aos profissionais da área, e a falta de denúncias formais no Ministério Público da cidade.
A Professora Marcela lembrou que os únicos documentos formais que constavam no MP, era o termo de declaração assinados por vários colegas professores, em que oficializavam a denúncia por improbidade administrativa, e as condições insalubres das escolas, atraso do reajuste, etc.

PROFESSORA

E que vigorava também uma representação individual feita pela mesma, que trata especificamente sobre o reajuste salarial da categoria, mas, que, não constava nada da instituição formal que deveria os representar. Ademais, foram discutidos também sobre os acordos feitos em uma possível mesa de negociação, em que somente o Sinproesema (núcleo de Lago da Pedra), cumpriu os acordos da mesa de negociação, negociações estas rebaixadas, em que foi forjada a presença de professores eleitos em assembleia para acompanhar o desenrolar da negociação. Esses acordos só Deus pra saber o que foi, mas fazendo uma leitura nas entrelinhas, esses acordos e tal, tiveram a intenção de comprometer a dignidade dos profissionais em educação porque salário dá dignidade sim, valorização profissional também, não mobilizar a categoria e dá indicativo de greve, deve ter sido parte desses acordos, hibernar quanto ao assunto do reajuste, também deve ter sido parte desses acordos nojentos. Já pra encerrar a reunião, falou-se do décimo 13º, e que ação estava na justiça e sabe-se lá quando, o juiz plantonista, Dr. Marcelo, jugaria a ação. Algo que ao meu ver foi desnecessário todo esse pessimismo em relação ao Juiz por parte de alguns.
Segundo a Professora, é fácil responsabilizar ou culpa outros, quando na verdade, a instituição tem se omitido de muitos assuntos pertinentes, e que quando executa algo, abandona outros importantes, o porque eu não sei, Mas eu sei, que se existe alguém que vem fazendo a tarefa de casa todinha é o juiz. É fato, e todos
acompanham.

Texto: Professora Marcela

Continuar Lendo

Notícia Geral

PM é morto durante tentativa de assalto em São Luís-MA

Publicado

em

Por

PM é morto durante tentativa de assalto em São Luís-MA
Na noite de quinta-feira (24), um policial militar, identificado como Ricardo Sousa Pinheiro, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto, em São Luís. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua 39, no bairro Ipem São Cristóvão.
O cabo Pinheiro, que ingressou na Polícia Militar em 2016, trabalhava no município de Pedro do Rosário.
Segundo as informações preliminares, o PM estava chegando na residência da mãe dele em um carro Corsa Classic, quando foi abordado por criminosos, que estavam em um Celta vermelho.

Eles anunciaram o assalto, e o cabo Pinheiro reagiu, matando um dos suspeitos, identificado como Wilker Xavier Silva.

Durante uma troca de tiros, o PM acabou sendo baleado também. O policial militar foi atingido por dois tiros na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região do bairro Cidade Operária em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Já o corpo de Wilker Xavier, que era morador do bairro Cidade Olímpica, em São Luís, ficou no local. Segundo testemunhas, antes dos comparsas de Wilker fugirem, levaram a arma que estava em posse dele.
A polícia ainda está à procura dos outros suspeitos de envolvimento no crime.
Continuar Lendo

Notícia Geral

FAMÍLIA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA, PROCURA POR GAROTA DESAPARECIDA

Publicado

em

Por

FAMÍLIA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA, PROCURA POR JOVEM DESAPARECIDA
Tatiane Moura dos reis, moradora de São Luís Gonzaga-MA, saiu de sua cidade com destino para Bacabal,-MA, no dia 8 deste mês de setembro, com objetivo de pagar umas contas de energia,  e não voltou mais .
Continuar Lendo

Notícia Geral

EM SÃO ROBERTO-MA, GILDETE OLEIRO, É ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA

Publicado

em

Por

EM SÃO ROBERTO-MA, GILDETE OLEIRO, É ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA
Laiones Nascimento, candidato a prefeito de São Roberto-MA, escolheu Gildete para ser a sua vice-prefeita, veja abaixo as palavras de Laiones.
Como vice-prefeita, escolhi Gildete Oleiro uma mulher, negra, mãe, doméstica e  filha da ex-prefeita a  nossa saudosa Toinha Oleiro a maior política que existiu na história de São Roberto e apelidada como mãe do povo. Toinha Oleiro nunca se curvou diante do poder político e imperialismo econômico, Gildete Oleiro assumiu o compromisso no dia de hoje de dar continuidade no brilhante e inesquecível trabalho iniciado por sua mãe Toinha Oleiro.

Juntos, vamos colocar em prática a mudança que São Roberto precisa, é hora de acreditar, vamos com muita força e dedicação fazer uma São Roberto melhor.

Continuar Lendo

Destaques da Semana