Lençóis Maranhenses foi eleito o quarto melhor do mundo para conhecer em 2019

Notícia Geral
Um dos principais do país pontos turísticos do país, o Lençóis Maranhenses foi eleito o quarto melhor lugar do mundo para conhecer em 2019. O ranking foi elaborado por 32 jurados – entre blogueiros, colunistas do caderno do jornal, influenciadores, artistas, empresários do turismo e outros viajantes – analisaram e avaliaram vários fatores para chegarem aos 10 mais.
Além dos lençóis,  Alter do Chão (PA) em 8º e Ceará em 10º estão entre os dez mais cobiçados. Outras três localidades brasileiras ficaram na lista: Jalapão (TO) em 12º lugar, Capitólio (MG) em 18º e Guararema (SP) em 21º.
Para chegar à lista final, a equipe do Estadão fez uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais que tiveram como base: aviação e hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança, grandes eventos prévios (caso da Rússia, que acabou ficando de fora da lista final) ou futuros (como a Olimpíada no Japão).
Sul-americano em 1º
O Peru foi o grande vencedor, isolado na liderança. Seguido pela Croácia e pela cidade do Porto, em Portugal. Japão, Islândia, Sudeste Asiático e Egito também entraram na lista dos 10 melhores lugares para se conhecer em 2019.