Connect with us

Notícia Geral

Lençóis Maranhenses foi eleito o quarto melhor do mundo para conhecer em 2019

Publicado

em

Um dos principais do país pontos turísticos do país, o Lençóis Maranhenses foi eleito o quarto melhor lugar do mundo para conhecer em 2019. O ranking foi elaborado por 32 jurados – entre blogueiros, colunistas do caderno do jornal, influenciadores, artistas, empresários do turismo e outros viajantes – analisaram e avaliaram vários fatores para chegarem aos 10 mais.
Além dos lençóis,  Alter do Chão (PA) em 8º e Ceará em 10º estão entre os dez mais cobiçados. Outras três localidades brasileiras ficaram na lista: Jalapão (TO) em 12º lugar, Capitólio (MG) em 18º e Guararema (SP) em 21º.
Para chegar à lista final, a equipe do Estadão fez uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais que tiveram como base: aviação e hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança, grandes eventos prévios (caso da Rússia, que acabou ficando de fora da lista final) ou futuros (como a Olimpíada no Japão).
Sul-americano em 1º
O Peru foi o grande vencedor, isolado na liderança. Seguido pela Croácia e pela cidade do Porto, em Portugal. Japão, Islândia, Sudeste Asiático e Egito também entraram na lista dos 10 melhores lugares para se conhecer em 2019.
Continuar Lendo

Notícia Geral

Jonas Esticado denuncia shows clandestinos no Maranhão

Publicado

em

Por

Jonas Esticado denuncia shows clandestinos no Maranhão

O cantor Jonas Esticado aproveitou a audiência nacional da rede Jovem Pan para denunciar, na manhã desta quinta-feira (22), durante entrevista,  o que ele chama de shows clandestinos, devido a pandemia.

Segundo o cantor, no Maranhão está acontecendo shows clandestinos, que são o anuncio de eventos com capacidade para até 500 pessoas e que na verdade, segundo o cantor, recebe público de 2 mil, 2,5 mil pessoas.

A revelação foi feita em rede nacional e deve alertar as autoridades.

Continuar Lendo

Notícia Geral

POVOADO SÃO JOÃO DAS NEVES RECEBE CARAVANA DO 11

O evento teve início ás 19h

Publicado

em

Por

POVOADO SÃO JOÃO DAS NEVES RECEBE CARANAVA DO 11

Ás 19h  da última quarta-feira, 21 de outubro,  a comitiva  do candidato a prefeito de Peritoró-MA, Doutor Júnior (PP), e de sua candidata a vice-prefeita, Joana da Amovelar (PDT), candidatos a vereador, e candidatas a vereadora,  estiveram no Povoado São João das Neves, zona rural do município de Peritoró-MA, para levar ao povo a mensagem de esperança e renovação.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Chico Miguel e do ex-prefeito Dr. Agamenon.

Dr. Júnior, agradeceu a forma carinhosa como foi recebido pelos os moradores, falou do seu plano de governo para a zona rural, destacou que construir pontes é uma de suas prioridades, tendo em vista que a zona rural do município está quase sem pontes. Além disso, ele afirmou que dará todo o apoio necessário para o trabalhador rural crescer e se desenvolver. 

Os trabalhadores rurais são fundamentais  no nosso município, são eles que plantam o que consumimos na cidade, o milho, o arroz, a farinha, são eles que produzem, no nosso governo daremos todo o apoio para eles melhorarem  os seus negócios  sem saírem de suas comunidades, disse Dr. Júnior.

Dr. Júnior e Dr. Agamenon

Candidata a vereadora Raimundinha

Cristiane do Agamenon

Meninas do 11

Wilson, Chico e Messias, trio de locutores, o melhor da região

POVOADO SÃO JOÃO DAS NEVES RECEBE CARANAVA DO 11

Povão do 11

Dra. Samira Raquel, Dr. Júnior e uma criança

Magal, candidato a vereador, Dr. Júnior e Dra. Samira

Lurdes da Cerâmica, Dr. Júnior e sua esposa

Rosa Pereira, Shalom, Madruga, Raimundinha e Gilvan da fazenda, candidatos a vereador e candidatas a vereadoras, que moram no povoado São João das Neves

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homem é preso no interior do Maranhão após matar cadela com tiros

Publicado

em

Por

Homem é preso no interior do Maranhão após matar cadela a tiros.

Um morador do povoado Cabeceira, zona rural do município maranhense de Apicum-açu, foi preso e levado para a delegacia da cidade de Bacuri, na sexta-feira (16), após matar uma cadela com tiros de espingarda.

Homem é preso no interior do Maranhão após matar cadela a tiros.

Imagem ilustrativa

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu quando um homem identificado por “Aílton”, também conhecido como “Gato”, estava embriagado e utilizou uma espingarda para matar a cadela, que era um animal de estimação de um outro morador do povoado.

A arma de fogo utilizada para matar a cadela, foi localizada escondida em uma área de vegetação e também foi apreendida e levada para a delegacia.

Continuar Lendo

Destaques da Semana