LÉO DA ASSISTÊNCIA SOLICITA A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA RURAL

LÉO DA ASSISTÊNCIA SOLICITA A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA RURAL

Peritoró e Região

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Peritoró, na última Sessão Ordinária desta terça-feira (11), o vereador Léo da Assistência apresentou e teve aprovação de uma indicação e dois requerimentos.
Por meio da indicação n° 068/2021, o vereador solicita ao Executivo Municipal, a reforma e ampliação da Escola do Povoado Prazeres, em Peritoró.
O parlamentar justifica que a escola citada precisa de uma reforma e ampliação, a fim de melhorar toda a estrutura, o aspecto do ambiente escolar aos alunos e funcionários, tornando mais confortável e aconchegante.


Por meio do requerimento n° 061/2021, Léo da Assistência requer que seja realizado a revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Municipal. O edil enfatiza que nunca houve alteração do Regimento Interno e na Lei Orgânica do município e através de análise, pode-se perceber que informações não foram retificadas, causando assim, problemas de interpretação das leis, trazendo transtornos desnecessários para vereadores e cidadãos peritoroenses.
O vereador ressalta que quando não se atualiza a Lei Orgânica e o Regimento Interno, todos estão passíveis de cometer erros que poderiam ser evitados e é de suma importância essa revisão para que possa prestar um serviço de qualidade a todos os munícipes, afirma o vereador.


E por meio do requerimento n° 062/2021, o parlamentar requisita a implantação de uma Escola Técnica Agrícola para o Assentamento do Povoado São João das Neves, neste município.
O vereador destaca que já existe uma área reservada para a construção de uma escola técnica para atender os jovens do assentamento e comunidades vizinhas.
“Pedimos que seja instalada a Escola Técnica Rural, visando assim formar os jovens da zona rural e região, em cursos para capacitação em atividades rurais, pois as mesmas já fazem parte da vida econômica de nossos munícipes”, o edil conclui que: “visamos com isso, promover a qualificação com formação de mão de obra e incentivar a economia local”.