“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município,

LIMA CAMPOS-MA: PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CARTÕES DO PROGRAMA MINHA CASA MELHOR

Peritoró e Região

O projeto Minha Casa Melhor, integrante do Programa Cheque Minha Casa, visa garantir o acesso a móveis e eletrodomésticos a maranhenses integrantes do CadÚnico e apoiar o comércio local.

O Minha Casa Melhor é destinado a todas as famílias cadastradas no CadÚnico, que serão beneficiadas mediante sorteio. Além disso, lojas cuja atividade comercial seja de varejo de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos serão contempladas para se credenciar no projeto como estabelecimentos parceiros.

O benefício do Projeto Minha Casa Melhor tem valor unitário de R$ 600,00, que é entregue a cada beneficiário através de um cartão de débito, que pode ser usado por 90 dias a contar da entrega. 

A prefeitura de Lima Campos-MA, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania  em parceria com o governo do Estado, realizou na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, a entrega do cartão do projeto Minha Casa Melhor,  às  famílias sorteadas pelo seu  NIS (número de inscrição do cidadão no CADASTRO ÚNICO do governo federal).
“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município, pois os sorteados farão suas  compras nas lojas credenciadas de Lima Campos, já que a metodologia do programa é a compra de utensílios domésticos”, acrescentou Jeane Lima,   secretária de Assistência Social e Cidadania.