LUIS DA AMOVELAR PODE COMETER O MESMO ERRO DE 2012 EM PERITORÓ

Notícia Geral

No ano de 2012, LUIS DA AMOVELAR, estava saindo de uma reeleição na cidade de Coroatá-MA. Domingos Alberto, seu vice, foi quem saiu candidato pelo grupo Amovelar, ele enfrentou Tereza Murad, Tereza, acabou ganhando as eleições naquele ano. 

 

ENTENDA A HISTÓRIA 

Luis da Amovelar, era prefeito de Coroatá, estava no seu segundo mandato, nada mais natural do que tentar eleger o seu sucessor, era isso que todos do grupo estavam esperando, até porque,  o adversário era a esposa do então todo poderoso Ricardo Murad, ou seja, Amovelar deveria ter concentrado suas forças em Coroatá, mas, não foi isso que aconteceu.

Amovelar lançou Joana da Amovelar,  sua esposa a prefeita de Peritoró, aqui foi o início do fim. Luis da Amovelar ficou dividido entre Peritoró e Coroatá, o resultado foi que ele levou duas tacas. Vai querer manter as duas candidaturas? É importante relembrar que os votos de Joana foram todos anulados pela justiça eleitoral. 

Ano de 2016, primeiro é necessário relembrar um fato da justiça (O ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, foi condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas federais destinadas à educação.  No julgamento de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, a juíza Liviane Kelly Soares Vasconcelos condenou o ex-prefeito a devolver aos cofres municipais o valor de R$ 1.223.174,12 com as devidas correções monetárias, e suspendeu seus direitos políticos por oito anos, tornando-o inelegível.), esse é parte do texto que fala  da condenação dele, tirando seus direitos políticos, razão pela qual lançou seu filho a prefeito de Coroatá, e Peritoró? Amovelar em Peritoró no ano de 2016 foi uma novela. 

Amovelar, lança novamente sua esposa a prefeita de Peritoró e seu filho em Coroatá. Mais o governo do Estado decidiu apoiar o atual prefeito de Peritoró e mandou Amovelar para Coroatá, resultado, o governo do Estado ganhou nas duas cidades. 

HOJE

Luis da Amovelar Filho, é o prefeito de Coroatá, mais quem governa mesmo é seu pai, Luis da Amovelar. O governo tem muitas críticas por parte dos moradores de lá, por lá aconteceu um escândalo na educação há alguns meses atrás. Isso tudo reflete em Peritoró, Joana da Amovelar, vem pendendo espaço no cenário político, ela não tem nenhum apelo popular

Vale perguntar, por que os peritoroense precisa votar em coroataense para ser o seu governante, sim, Dr. Rafael Oliveira e Joana da Amovelar, são moradores de Coroatá, a pergunta é pertinente porque tem três moradores de Peritoró pré-candidatos a prefeito, Dr. Júnior, o vice-prefeito Chico Miguel e o vereador Jhonadson. 

Dr. Júnior, vem trabalhando forte na construção de sua candidatura a prefeito, hoje ele conta com os apoios; deputado federal André Fufuca, Deputada estadual Thayza Hortegal, deputado estaduais Zito Rolin e Vinícius Loiro, do prefeito Nagib de Codó. Além de contar com um forte apelo popular, é sem dúvida um nome forte da oposição. 

Dr. Júnior em seu consultório