Connect with us
Hora

Política

Lula: ‘Deveriam perseguir os que estão querendo vender a Petrobras’

Publicado

em

Em discurso no 29º Encontro Nacional do MST, em Salvador nesta quarta, o ex-presidente Lula voltou a criticar a ‘perseguição’ a ele e ao PT, e sugeriu que “eles devem perseguir os que estão querendo vender a Petrobras”, se referindo à Operação Lava Jato; “Eles tentam criminalizar o (José Sérgio) Gabrielli, porque houve plataforma de solda que era feita na China, em Cingapura ou na Coreia, que gerava emprego e riqueza lá, que ele trouxe para fazer no Brasil, para formar engenheiros da indústria naval aqui. Deveriam perseguir estes que agora estão entregando a Petrobras”, disse; Lula também pediu investigação de suposto envolvimento dos EUA “junto ao juiz Moro”, ao MP e à PF; em referência ao governo Temer, afirmou que “eles nunca aceitaram que esse país fosse independente de verdade” e declarou que “só um presidente com credibilidade pode tirar o país da crise”

Em discurso no 29º Encontro Nacional do MST, que acontece em Salvador nesta quarta-feira (11), o ex-presidente Lula, sem citar nomes, voltou a criticar a ‘perseguição’ a ele e ao PT, e sugeriu que “eles devem perseguir os que estão querendo vender a Petrobras”, se referindo à Operação Lava Jato.

“Eles querem criminalizar o país. Eles caminham para transformar o PT em um partido ilegal. Eles tentam criminalizar o Gabrielli (ex-presidente da Petrobras), porque houve plataforma de solda que era feita na China, em Cingapura ou na Coreia, que gerava emprego e riqueza lá, que ele trouxe para fazer no Brasil, para formar engenheiros da indústria naval aqui, formar técnicos aqui. Deveriam perseguir estes que agora estão entregando a Petrobras”, disse Lula.

O ex-presidente elogiou a conduta de Gabrielli, também presente ao evento.

“Eu quando indiquei um diretor da Petrobras, o cara tinha 30 anos de Petrobras. Nunca a Polícia Federal tinha dito que ele era ladrão, nunca a empresa tinha dito que ele era ladrão. Nunca o Ministério Público tinha dito. Se esses caras cometeram erros, que paguem pelos erros que cometeram. Mas a Petrobras não pode ser vendida por conta disso. A Petrobras é do povo brasileiro. Eles nunca aceitaram quando nos fizemos a lei da partilha, que o petróleo deixou de ser do cara que ia buscar ele lá e passou a ser do povo brasileiro”.

Lula insinuou envolvimento dos Estados Unidos no cenário político brasileiro, e pediu investigação de suposto envolvimento dos EUA “junto ao juiz Moro”, ao MP e à PF.

Em referência ao atual governo, o ex-presidente afirmou que “eles nunca aceitaram que esse país fosse independente de verdade”. “Esse pais é um continente sozinho. Esse país precisa parar de ter complexo de vira-lata”.

Fonte: Brasil 247

Continuar Lendo

Política

ELEIÇÕES DA FAMEM: ERLANIO XAVIER É REELEITO NESTA QUINTA-FEIRA 14

A eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), ocorreu nesta quinta-feira (14), resultando com a reeleição de Erlanio Xavier.

Publicado

em

Por

Com 112 votos, Erlanio Xavier derrotou o prefeito de Caxias Fábio Gentil. A eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), ocorreu nesta quinta-feira (14), resultando com a reeleição de Erlanio Xavier, que continuará à frente da Federação até 2022. Erlanio é prefeito do Município de Igarapé Grande, no interior do Maranhão e venceu a disputa acirrada com diferença de apenas 12 votos do candidato concorrente.

O prefeito de Igarapé Grande publicou em suas redes sociais, dizendo:

“A vitória é nossa! A chapa Sálvio Dino recebeu 112 votos na eleição de hoje. Seguiremos representando os prefeitos e prefeitas maranhenses pelos próximos dois anos. Obrigado a todos que nos deram este voto de confiança.
O fortalecimento do municipalismo continua!”

Também nas redes sociais, Luciano Genésio, vice-presidente e prefeito da cidade de Pinheiro, publicou:

“O bom trabalho vai continuar! ⠀
Obrigado aos prefeitos e prefeitas do Maranhão que acreditaram e apoiaram a Chapa 1, Sálvio Dino, na eleição para a Mesa Diretora da Famem. Estamos muito felizes com o resultado e afirmo a todos vocês: o trabalho vai continuar em dobro!”
com informações: oimparcial
Continuar Lendo

Política

MORADORES RELATAM QUEDA CONSTANTES DE ENERGIA ELÉTRICA EM LIVRAMENTO

Publicado

em

Por

Moradores de Livramento, bairro de Peritoró-MA, estão reclamando sobre as constantes quedas de energia elétrica. Segundo eles, as quedas acontece sempre durante a noite, e que as quedas já virou rotina, o que dificulta de uma forma geral a vida dos moradores do bairro.

Continuar Lendo

Política

Umbelino Junior é diplomado vereador de São Luís

Publicado

em

Por

O vereador reeleito pelo PRTB, Umbelino Junior, foi diplomado para o mandato 2021-2024. A solenidade de diplomação foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), no auditório Madalena Serejo que fica no Fórum Desembargador Sarney Costa. Na cerimônia, todos os vereadores, prefeito e vice prefeito eleitos, também foram diplomados.

“Esse é um momento muito importante, onde recebemos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o nosso diploma para continuarmos trabalhando pelo bem de São Luís. A Câmara Municipal teve uma renovação em cerca de 50% dos parlamentares, estaremos ao lado de Eduardo Braide que irá assumir a prefeitura do nosso município, então, acredito que essa renovação irá motivar a todos para que a nossa cidade tenha dias melhores”, disse o parlamentar.

Umbelino foi reeleito com 4.755 votos do eleitorado ludovicense. O parlamentar é conhecido por manter uma forte atuação em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e por defender as comunidades da área urbana e da zona rural de São Luís.

Continuar Lendo

Destaques da Semana