Connect with us
Hora

Peritoró e Região

MANGUAÇA VENCE A 1° GINCANA CULTURAL DO GOVERNO O PROGRESSO CHEGOU

Foram doze dias de pura diversão e muita competitividade entre as equipes

Publicado

em

Ação que fez parte das festividades alusivas ao aniversário de 25 anos de emancipação política de Peritoró, que aconteceu no dia 22 de novembro, o governo O Progresso Chegou, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Secretária de Cultura, promoveu a sua primeira Gincana Cultural. A gincana reuniu diversas equipes de jovens estudantes do município, que realizaram muitas atividades recreativas e culturais. A final aconteceu na sexta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h. 

Foram doze dias de pura diversão e muita competitividade entre as equipes, que foram três; Sepultura, Os Manguaça, ambos da sede do município, e Furacão, do bairro de Livramento, porém, a equipe Sepultura acabou desistindo. 

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior esteve presente junto com os jovens para as atividades de abertura e para a final da Gincana Cultural.

 

Manguaça, equipe vencedora, era formada por 35 componentes, tendo como líder Rodrigo Almeida, vice-líder, Valéria Rodrigues, eles sempre estiveram na frente desde o início da Gincana, Manguaça venceu a gincana com 1483.

MANGUAÇA

A equipe Furacão, segunda colocada, ficou com 1360 pontos. 

Peritoró e Região

Prefeito Dr. Júnior é homenageado e recebe comenda na 15ª edição do Troféu Bacaba

O evento aconteceu no último sábado (04), em Bacabal.

Publicado

em

Por

Na noite de sábado, dia 04 de dezembro no auditório da Escola Batista, em Bacabal, aconteceu a 15ª edição do Troféu Bacaba. Com o slogan ´Reconhecimento para Quem Faz a Diferença` o evento destacou, reconheceu e premiou todo o trabalho e dedicação de profissionais em diversas áreas, como política, entretenimento, empresarial, comercial, educacional, artística, entre outras.

A tradicional premiação, promovida pelo diretor do Site Bacaba, Lindon Johnson, é um dos maiores eventos de toda região, prestigiando os homenageados e convidados com impecável organização. “O Troféu Bacaba deste ano de 2021 teve a decoração assinada pela decoradora Carla leão, um lindo cerimonial, além de atração musical e um buffet requintado, tudo para enaltecer os nossos homenageados e seus convidados. É coração cheio de gratidão e felicidade que promovemos essa linda homenagem a todos os profissionais que se destacaram em 2021.”, declarou Lindon Johnson.

O promotor também falou da comenda concedida ao prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, pela gestão pública de destaque em toda região. “É com grande satisfação que premiamos o prefeito Dr. Júnior, pois após ampla pesquisa foi o nome de grande destaque em nossa região e convidado a receber esta comenda. Dr. Júnior faz a diferença, pois realizou ao longo do ano uma gestão bem feita. Uma gestão voltada para a melhoria dos munícipes em todas as áreas. Realizando competentes parcerias com governo do Estado e Federal para levar o progresso aquele município”, concluiu.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

CÂMARA DE ALTO ALEGRE-MA, APROVA DOIS PROJETOS DE LEIS

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Alto Alegre do Maranhão realizou na quarta-feira, 1° de dezembro, a décima quarta sessão ordinária do ano, Sessão teve início ás  18h. Foram aprovados dois projetos de leis  em prol da sociedade.  A sessão, que contou com a presença dos 11 vereadores no plenário. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Leocy Cutrim dos Santos Sobrinho, mais conhecido como Léo da Caxuxa. 

O presidente da Câmara, apresentou e teve aprovado o projeto de lei de número 017/2021, que “Institui a Semana de Agricultura e Sustentabilidade.

Foi votado e aprovado o projeto do poder executivo de número 018/2021, “Dispõe sobre normas relativas à saúde e a vigilância sanitária no Município de Alto Alegre do Maranhão, estabelece penalidades e dá outras providências”

Continuar Lendo

Peritoró e Região

Pesquisa revela que gestão do prefeito Dr. Júnior tem 84% de aprovação da população de Peritoró

A pesquisa avaliou a popularidade do gestor e o desempenho da administração em diversas áreas.

Publicado

em

Por

Pesquisa do Instituto Exata, de São Luís, divulgada nesta quarta-feira (1) mostra que o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior chega ao fim de seu primeiro ano de mandato com recorde de aprovação e popularidade de 84%. O instituto ouviu 352 entrevistados em diferentes localidades do município.

A pesquisa avaliou a popularidade do gestor e o desempenho da administração em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, entre outras políticas públicas adotadas pelo governo O Progresso Chegou.

A alta popularidade do prefeito Dr. Júnior e a aprovação de sua gestão devem-se ao grande número de obras de infraestrutura realizadas no município, a revitalização completa da rede pública de ensino, reforma das unidades de saúde e o combate efetivo a Covid-19, o fomento a produção agrícola, incentivo a cultura e a execução eficiente dos programas da assistência social. A visível e expressiva recuperação de Peritoró também está atraindo grande número de empresas e investidores para região.

Asscom – PMP

Continuar Lendo

Destaques da Semana