Connect with us
Hora

Notícia Geral

Manuela D’Ávila lança novo livro em São Luís

Publicado

em

“Revolução Laura ” aborda a experiência de Manuela enquanto mulher e mãe na política. Evento acontece na Casa do Maranhão.

Considerada uma das maiores lideranças feministas no país na atualidade, a ex-candidata a vice-presidente da república em 2018, Manuela D’Ávila, estará em São Luís na próxima terça-feira (09) para o lançamento de seu livro “Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência”, lançado pela editora gaúcha Belas Letras.

<i> Manuela D'ávila em sessão de autógrafos do livro "Revolução Laura", na Livraria da Vila | Foto: Karla Boughoff</i>

Manuela D’ávila em sessão de autógrafos do livro “Revolução Laura”, na Livraria da Vila | Foto: Karla Boughoff

O evento será realizado a partir das 18h, na Casa do Maranhão, com venda de exemplares, sessão de autógrafos e um bate-papo que contará com a presença do governador Flávio Dino. As incrições para participação estão sendo feitas gratuitamente através da plataforma Sympla, no endereço: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-revolucao-laura—sao-luis-ma__492655

O livro, que teve a primeira edição esgotada em apenas 15 dias, retrata o desafio de uma mulher que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil e chegou ao segundo turno como candidata a vice-presidente sem abrir mão da maternidade. E mostra como ser mãe não somente revolucionou a vida de Manuela,mas intensificou a luta para que privilégios não existam mais.

“Quando a gente mudar a nossa cultura vai achar estranho pais que nunca estão com seus filhos. Alguém está. Esse alguém é a mãe. Isso tem relação com mulheres não ocuparem espaço público. É fácil, fácil pra um homem. Quando desfila com o filho, vira mito.”, diz a autora.

Já lançada em diversas capitais brasileiras, a obra se apresenta como um recorrido mental de impressões que parecem bilhetes, crônicas ou anotações simples. Foi escrito aos pedaços, durante uma longa trajetória em que Manuela percorreu 19 estados amamentando Laura em campanha presidencial e foi construindo uma nova forma de ocupação do espaço político.

A publicação é também é uma jornada de aprendizado e acolhimento sobre privilégios; sobre as lutas para que privilégios não existam mais. É sobre direitos. É sobre feminismo e liberdade. É sobre afeto, carreira e amor, porque não tem sentido ser pela metade. É sobre estar e não estar; presença e ausência. Sobre acolher, sonhar um outro mundo e ser o outro mundo sonhado. Profundamente, é sobre uma revolução chamada Laura. Uma revolução de amor, de amor próprio, de potência.

Continuar Lendo

Notícia Geral

É hoje! música gospel na live cultural dos 125 anos de Codó

Transmissão pelo canal do YouTube CULTURADECODO

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira (19), quarto dia de programação especial da Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Igualdade Racial.

As apresentações contarão com a presença de cantores e bandas do seguimento gospel, serão 3 dias de apresentações dos cantores e bandas evangélicas, dias 19, 20 e 21 de abril, em comemoração aos 125 anos de Codó.

Participação de Bandas Ministeriais e Cantores (as) solos do seguimento evangélico.

Dia 19 ( segunda )

18h30 às 18h50 – Daniel Sena
19h às 19h20 – Diogo Bass
19h30 às 19h50 – Taline Holanda
20h às 20h20 – Irmão Carlos Henrique.
20h30 às 20h50 – Zé Maria
21h às 21h20 – Natali Nartene

21h30 às 22h30 – Ministério IBANMIC

Dia 20 ( terça )

18h30 às 18h50 – Cantor Rodrigues
19h às 19h20 – Michelane Lima
19h30 às 19h50 – Magno Freitas
20h às 20h20 – Wagno Cristão
20h30 às 20h50 – Cleudiane Almeida
21h às 21h20 – Nicoly Souza

21h30 às 22h30 Ministério Levita

Dia 21 ( Quarta )

18h30 às 18h50 – Elicio Marques
19h às 19h20 – Erica Fontes
19h30 às 19h50 – Nilde Lima
20h às 20h20 – Zaira Verônica
20h30 às 20h50 – Andre Medeiros
21h às 21h20 – Joice Vitória
21h30 às 21h50 – Taciane Lima

22h as 23h – Banda Nova Estrada

Continuar Lendo

Notícia Geral

Dr. Suelson Sales, ex-Secretário de Saúde do governo Francisco Nagib, poderá ser o novo Secretário de Saúde do governo Dr. Zé Francisco

Fato ou fake? Dr. Mário Braga vai cair?

Publicado

em

Por

Dr. Mário Braga vai cair?
No governo do prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, circula nos bastidores a informação que Dr. Mário Braga, médico e atual Secretário de Saúde do município, poderá cair, se isso realmente acontecer, será o primeiro secretário a ser substituído, isso mostra a fragilidade do governo.

Para o seu lugar, existe a especulação do ex-Secretário de Saúde de Codó, o advogado Dr. Suelson Sales ser cogitado a assumir a pasta, isso é o que consta nos bastidores político da cidade de Codó, aguardamos nas próximas horas para que essas informações se confirmem ou não. Será?

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Tiago Lopes lidera oposição e veta Projeto na Câmara Municipal de Lago do Junco-MA

Em Lago do Junco, vereadores de oposição vetam Projeto.

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 16 de abril, às 08h:00min, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores do município de Lago do Junco-MA. Foi colocado em votação o Projeto de Lei e parecer de número 001/2021 que o vereador Tiago Lopes e demais vereadores de oposição votaram contra, em virtude do município ter mais de dez anos sem concurso público.

Além disso, o voto do vereador Zeca Leopoldo (PT), foi impugnado pelo grupo de vereadores oposicionistas, o motivo foi que o vereador Zeca, chegou mais de trinta minutos atrasado na sessão, a sessão também contou com a presença do Dr. Enoc Lopes, advogado e ex-prefeito do município de Lago do Junco.

“Rejeitamos o projeto em razão do município ter mais de dez anos sem a realização de concurso público, a contratação da forma como eles querem fazer fere o artigo trinta e sete da constituição federal, bem como o regimento interno, o vereador Zeca Leopoldo chegou mais e trinta minutos atrasado, razão pela qual nós vereadores de oposição vetamos o voto dele, ora, só temos sessão uma vez na semana, todos são avisados com sete dias antes, ainda assim, o companheiro atrasa, é uma falta de respeito com o povo e com seus colegas que fazem um grande esforço para chegarem no horário”, disse Tiago Lopes, advogado e vereador do município.

Continuar Lendo

Destaques da Semana