Maranhão pode ter 200 pessoas infectadas e assintomáticas para o novo coronavírus

Notícia Geral

Informação foi divulgada pelo Governador Flávio Dino em coletiva na segunda-feira (30). Estado tem 22 casos e uma morte confirmada pela doença.

O Maranhão pode ter cerca de 200 pessoas infectadas com Covid-19, o novo coronavírus, mas sem sintomas aparentes, segundo informação divulgada pelo governador Flávio Dino na manhã desta segunda-feira (30), em São Luís. O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que são 22 casos e uma morte registrada por causa da doença no Estado.

?Entre os casos confirmados, três pacientes estão sendo tratados em hospital da capital e os demais estão em tratamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O governador também fez críticas à hipótese de isolamento vertical na sociedade e sobre as medidas de segurança tomadas no estado, como a suspensão de aulas e isolamento social.

“Estamos mantendo, na data de hoje, todas as medidas preventivas já decretadas, sobretudo aquelas referentes ao comércio, referentes às escolas”. O governo estadual já tinha determinado a suspensão de aglomerações e das aulas, o isolamento domiciliar compulsório de todas as pessoas com sintomas de gripe, por 14 dias, e o decreto de calamidade pública. O comércio também fechou as portas, mas estão mantidos serviços essenciais, como os de alimentos (supermercados), farmácias e postos de combustíveis”, disse o governador.

Na tarde desta segunda, Governo e Prefeitura farão uma nova coletiva de imprensa para esclarecer sobre atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e Hospital Universitário durante as próximas semanas de pandemia.

G1 Maranhão