MÁVIO ROCHA CONVERSA COM VEREADOR ISMAEL VIANA SINDICALISTA DE MATÕES DO NORTE

MÁVIO ROCHA CONVERSA COM VEREADOR ISMAEL VIANA E SINDICALISTAS DE MATÕES DO NORTE

Notícia Geral

Na tarde da última  quarta-feira, 22, o secretário Adjunto da SAF, Mávio Rocha e o superintendente de Tecnologias Sociais da SAF, Fernando Melônio receberam o vereador Ismael Viana e a comitiva do Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar -SINTRAF), de Matões do Norte para dialogarem sobre a execução do Programa Cisternas no município.

Atualmente, o município já foi contemplado com 15 cisternas escolares com capacidade de 52 mil litros. As cisternas são construídas com placas de cimento e garantem água de qualidade para o preparo dos alimentos da merenda escolar, contribuindo com a segurança hídrica e nutricional de alunos, professores e demais funcionários de escolas da zona rural.

Na ocasião, foi informado a implementação de 316 cisternas de placas familiares de 16 mil litros destinadas ao consumo humano, com investimentos de mais de R$ 1,1 milhão.

Além disso, foi apresentado o processo de execução do programa no Estado, que inclui desde a formação da comissão, seleção das famílias, capacitação dos beneficiários sobre o uso adequado das cisternas, bem como o objetivo do programa.

O Programa Cisternas– é uma ação coordenada pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e executado no Maranhão pelo Sistema da Agricultura Familiar (Agerp, Iterma e SAF).

Também participaram da reunião José  MesquitaVanessa Costa e Rogério Campos.