Connect with us
Hora

Política

MÁVIO ROCHA, SECRETÁRIO ESTADUAL, CUMPRE AGENDA NO INTERIOR DO MARANHÃO

Mávio Rocha cumpre agenda no interior do Maranhão, participou de reuniões, entregou Car, e almoçou em povoado.

Publicado

em

Mávio Rocha cumpre agenda no interior do Maranhão

Mávio Rocha, secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, e membro da direção estadual do Partido Comunista do Brasil-PC do B, cumpriu agenda nos municípios de : Largo Verde,Lago do Junco,  Pedreiras, Bernado do Mearim e em São Mateus.

O secretario foi até aos municípios levar ação do governo do Estado, participar de reuniões políticas, reunir-se com trabalhadores e trabalhadoras rurais de comunidade. 

LAGO VERDE 

Em Lago Verde, Mávio Rocha, participou da entrega de 1415 Cadastro Ambiental Rural-Car, ação do governo do Estado através da secretaria de Agricultura Familiar do Estado. As entregaras foram realizadas na sexta-feira, 24 de julho.

O que é o Cadastro Ambiental Rural – CAR?

O Cadastro Ambiental Rural – CAR, criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente – SINIMA, é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais do país, visando o planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental. As informações declaradas no CAR referem-se à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas. A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais do país, inclusive áreas e territórios de uso coletivo, tituladas ou concedidas a povos ou comunidades tradicionais e imóveis rurais de Programa de Reforma Agrária caracterizados como assentamento, independente da forma de titulação e da exploração do imóvel rural.

Mávio Rocha, deslocou-se para Santa Luzia, zona rural de Lago Verde, no povoado, o secretário participou de uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, a pauta foi a regularização fundiária dos povoados Santa Luzia I e II. A passagem  de Mávio Rocha em Lago Verde, finalizou com um almoço no povoado Lago Limpo, Chico Pilino, pré-candidato a prefeito, e pré-candidatos a vereador, estavam acompanhando o secretário.

PEDREIRAS

No município de Pedreiras, Mávio Rocha, esteve reunido com a direção provisória do PC do B, que tem como presidente o advogado Edílson, conhecido como Dr.Pedro  Edílson. 

Bernado do Mearim 

Em Bernado do Mearim, o secretário esteve reunido com Gerônimo, líder político da região e presidente do Partido dos Trabalhadores-PT. A reunião teve como objetivo ajustar os últimos detalhes do lançamento do pré-candidato da oposição.

LAGO DO JUNCO

Mávio Rocha, participou de duas reuniões nos seguintes povoados; Centro Aguiar e Ludovigo, ambos pertencem ao município de Lago do Junco. 

No povoado Centro Aguiar, o secretário vistoriou o sistema de abastecimento de água que está sendo implantado na comunidade. 

Em Ludovigo, Mávio, participou  de uma reunião com membros dos movimentos sociais, vereador Tiago-PT,  vice-prefeito Enoc Lopes- PC do B, participaram da reunião.

Domingo, 26 de Julho, já voltando para a capital do Estado, o secretário encostou na cidade de São Mateus, para participar de mais uma reunião. A reunião foi com Sonaldo, pré-candidato a prefeito de São Mateus, pelo partido Patriota. Mávio, reforçou o apoio a pré-candidatura.

Política

André Fufuca, Deputado Federal Maranhense na construção da eleição de Arthur Lira

Entre os parlamentares que coordenaram a eleição de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, se destaca o Deputado Maranhense André Fufuca.

Publicado

em

Por

O Jornal O Estado de São Paulo, produziu um infográfico relacionando quem foram os parlamentares que coordenaram a construção da eleição de Arthur Lira para a Câmara e Rodrigo Pacheco para o Senado.
Entre senadores, deputados, ministros que formam a tropa, o único Maranhense é o Deputado Federal André Fufuca, Presidente do Progressistas no Maranhão.
Não é a primeira vez que André Fufuca se destaca dos demais Parlamentares Maranhenses em termo de articulação em Brasília. Em 2017 e 2019, foi o único dos 21 Parlamentares Maranhenses que foi eleito para a mesa diretora do Congresso Nacional.
Enquanto alguns passaram a imagem de grandes articuladores sem articularem nada, Fufuca sem fazer alarde nenhum, mostra como se faz política de verdade.

Continuar Lendo

Política

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO CUMPRE AGENDA EM ALCÂNTARA NESTA QUINTA-FEIRA

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estará novamente no Maranhão nesta próxima quinta-feira,11

Publicado

em

Por

Desta vez, a agenda inclui uma visita ao Centro de Lançamento de Alcântara para participar da Cerimônia de Entrega de Título de Propriedade no município.

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) vai compor a comitiva presidencial. O horário, bem como todo o roteiro da visita, ainda vai ser divulgado pelo Palácio do Planalto.

Desde o início do seu mandato, esta será ser a segunda vez que o presidente visitará o Maranhão.

Em outubro de 2020, a convite do senador Roberto Rocha, ele esteve em São Luís e Imperatriz para inaugurar obras federais e anunciar projetos para o Estado.

Continuar Lendo

Política

SIMPLICÍO ARAÚJO PRETENDE LANÇAR DR. LUCAS VELOSO COMO CANDIDATO A DEPUTADO EM 2022

As eleições de 2022 serão disputadas daqui a pouco mais de um ano e meio, e eis que nomes já começam a surgir.

Publicado

em

Por

Dr. Lucas e o secretário
As eleições de 2022 serão disputadas daqui a pouco mais de um ano e meio, e eis que nomes já começam a surgir.
O Secretário de Estado de  Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, cogita lançar o jovem Advogado Lucas Veloso, como candidato a Deputado em 2022.
Deputado Estadual ou Federal? Quem é Lucas Veloso?
Lucas Veloso é de Parnarama-MA, tem 26 anos, é advogado, professor, palestrante, escritor, servidor público, idealizador do Curso ENEMJUV, que leva ensinamentos gratuitos aos jovens vestibulandos, é líder do Grupo Juventude Parnaranense, além disso, Lucas foi assessor do Governo do Estado do Maranhão, da Assembleia Legislativa do Piauí e da Prefeitura de Teresina.
O jovem atualmente é Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Del Museo Social Argentino  (UMSA), na Argentina, e em 2020, teve seu nome lançado como pré-candidato a Prefeitura de Parnarama. 
Ele é um jovem lutador  incansável pela juventude parnaramense, a juventude é sua principal bandeira de luta, o amor pela cidade e a esperança de dias melhores aos maranhenses, e agora, Lucas tem sido cotado  para ser candidato a Deputado e vamos aguardar mais novidades sobre essa pretensão nas próximas eleições de 2022.
Continuar Lendo

Destaques da Semana