Mávio Rocha cumpre agenda no interior do Maranhão

MÁVIO ROCHA, SECRETÁRIO ESTADUAL, CUMPRE AGENDA NO INTERIOR DO MARANHÃO

Política

Mávio Rocha, secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, e membro da direção estadual do Partido Comunista do Brasil-PC do B, cumpriu agenda nos municípios de : Largo Verde,Lago do Junco,  Pedreiras, Bernado do Mearim e em São Mateus.

O secretario foi até aos municípios levar ação do governo do Estado, participar de reuniões políticas, reunir-se com trabalhadores e trabalhadoras rurais de comunidade. 

LAGO VERDE 

Em Lago Verde, Mávio Rocha, participou da entrega de 1415 Cadastro Ambiental Rural-Car, ação do governo do Estado através da secretaria de Agricultura Familiar do Estado. As entregaras foram realizadas na sexta-feira, 24 de julho.

O que é o Cadastro Ambiental Rural – CAR?

O Cadastro Ambiental Rural – CAR, criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente – SINIMA, é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais do país, visando o planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental. As informações declaradas no CAR referem-se à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas. A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais do país, inclusive áreas e territórios de uso coletivo, tituladas ou concedidas a povos ou comunidades tradicionais e imóveis rurais de Programa de Reforma Agrária caracterizados como assentamento, independente da forma de titulação e da exploração do imóvel rural.

Mávio Rocha, deslocou-se para Santa Luzia, zona rural de Lago Verde, no povoado, o secretário participou de uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, a pauta foi a regularização fundiária dos povoados Santa Luzia I e II. A passagem  de Mávio Rocha em Lago Verde, finalizou com um almoço no povoado Lago Limpo, Chico Pilino, pré-candidato a prefeito, e pré-candidatos a vereador, estavam acompanhando o secretário.

PEDREIRAS

No município de Pedreiras, Mávio Rocha, esteve reunido com a direção provisória do PC do B, que tem como presidente o advogado Edílson, conhecido como Dr.Pedro  Edílson. 

Bernado do Mearim 

Em Bernado do Mearim, o secretário esteve reunido com Gerônimo, líder político da região e presidente do Partido dos Trabalhadores-PT. A reunião teve como objetivo ajustar os últimos detalhes do lançamento do pré-candidato da oposição.

LAGO DO JUNCO

Mávio Rocha, participou de duas reuniões nos seguintes povoados; Centro Aguiar e Ludovigo, ambos pertencem ao município de Lago do Junco. 

No povoado Centro Aguiar, o secretário vistoriou o sistema de abastecimento de água que está sendo implantado na comunidade. 

Em Ludovigo, Mávio, participou  de uma reunião com membros dos movimentos sociais, vereador Tiago-PT,  vice-prefeito Enoc Lopes- PC do B, participaram da reunião.

Domingo, 26 de Julho, já voltando para a capital do Estado, o secretário encostou na cidade de São Mateus, para participar de mais uma reunião. A reunião foi com Sonaldo, pré-candidato a prefeito de São Mateus, pelo partido Patriota. Mávio, reforçou o apoio a pré-candidatura.