Connect with us
Hora

Polícia

Médica é detida no Maranhão após se negar a fazer exame de corpo de delito em mulher espancada

Uma médica, que não teve o nome revelado, foi conduzida para 1ª Delegacia Regional de Rosário no último sábado (11) por desobediência

Publicado

em

Médica é detida no Maranhão após se negar a fazer exame de corpo de delito em mulher espancada

Uma médica, que não teve o nome revelado, foi conduzida para 1ª Delegacia Regional de Rosário no último sábado (11) por desobediência. Ela se recusou a fazer o exame de corpo de delito em uma mulher que foi espancada pelo companheiro em Icatu.

Foto Reprodução

A vítima tinha diversas lesões pelo corpo e se dirigiu até a delegacia e após registar o BO recebeu um Guia de Exame de Corpo de Delito para ser feito no Hospital Municipal de Rosário, mas a médica se recusou e mandou a vítima voltar em outro plantão.

Após recusa, o delegado de plantão determinou que a mesma confeccionasse o laudo como perita mas mesmo assim houve resistência por parte da médica e acabou sendo conduzida para a Delegacia de Policia Civil após elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e vai responder pelo crime de desobediência.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × cinco =

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Polícia

Polícia prende homem que fazia parte de associação criminosa que furtou diversas motos em cidades do Maranhão

Os furtos aconteceram nas cidades de: Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, nas primeiras horas da manhã de hoje, 17/09/2021, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Franco do Nascimento Ximendes, em razão do cometimento dos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Segundo as investigações preliminares, o preso fazia parte de uma associação criminosa que furtou diversas motos nas cidades de Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Um dos integrantes do grupo foi preso em Codó, em novembro do ano passado, pelo cometimento do crime de homicídio. Ele responde a um processo criminal na Comarca de Bacabal pelo crime de tráfico de drogas.

Quinze motos e um carro furtados foram recuperadas em Codó.

O líder do grupo foi preso no dia 31/08/2021, na cidade de Alto Alegre, pela Polícia Civil de Codó.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL DE PERITORÓ PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA

A prisão foi efetuada na tarde de terça-feira (14).

Publicado

em

Por

Às 16h de terça-feira (14), a Polícia Civil de Peritoró efetuou a prisão de um indivíduo com iniciais do nome I. R. C. com 29 anos de idade.
A operação foi comandada pelo delegado titular de Peritoró Fábio Cordeiro, que prestou informações a cerca do fato.
“O indivíduo se encontrava foragido da Justiça da Comarca de São Luís e se encontrava homiziado em Peritoró aproximadamente 3 meses e possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado pela 4 Vara Criminal da capital. E que durante as investigações, ficou constatado que referido indivíduo vinha se envolvendo com outras praticas criminosas em Peritoró e na cidade de Pedreiras, o que chamou a atenção da Polícia e culminou no levantamento da sua identificação e de seus antecedentes criminais. O preso fora encaminhado para o presídio da Comarca de Coroatá, onde aguardará recambiamento para a capital” relatou o delegado.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Cândido Mendes por estupro de vulnerável

Crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.

Publicado

em

Por

crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade
A Polícia Civil do Maranhão, na segunda-feira(13), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de ter cometido um crime de estupro de vulnerável na cidade de Cândido Mendes a cerca de 343 km de São Luís.
Segundo dados repassados pela Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mendes, o Conselho Tutelar cidade tomou conhecimento do crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo investigado que era seu vizinho no Povoado Mutum, zona rural da cidade.
Assim que o mandado foi expedido, uma equipe da Polícia Civil se deslocou de motocicletas até o povoado de difícil acesso em uma mata fechada, onde conseguiram localizar e prender o indivíduo. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Continuar Lendo

Destaques da Semana