MILTINHO ARAGÃO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Peritoró e Região

A CARTA DE ATANILDO

De início, de público, agradeço pelo convívio diário nos meus 02 mandatos (2013 até 2020) e pelo esforço e colaboração desprendidos nas missões administrativas que lhe confiei, através das portarias em cargos de confiança a um jovem de São Mateus, como fiz com tantos outros anônimos, garantindo oportunidade e visibilidade relevante, sempre nos termos do Artigo 37 da Constituição Federal do Brasil. A síntese da carta de Atanildo se prende na difícil missão de apresentar a São Mateus o pré candidato a Deputado Estadual, Inácio Melo, atual marido da Senadora Eliziane Gama, em abandono a um filho de São Mateus, o mesmo que lhe abriu as portas, o mesmo
que lhe deu oportunidades e poderes plenos; jamais visto a um secretário de finanças. Ademais, nem teve o cuidado de antes de usar a rede social para anunciá-lo, vir a minha presença e me despachar dignamente, o meu secretário Atanildo, preferiu não sair pelas portas da frente, como é de se esperar de todo aquele que zela por sua biografia.
Não é verdade, Secretário Atanildo, que a SENADORA Eliziane Gama, mandou quase 10 milhões ao ser eleita a este cargo após robusta ajuda, ainda hoje São Mateus espera o primeiro centavo. Não é verdade, Secretário Atanildo, que ao ser nomeado, o Município devia 06 meses de salários. Isso é devaneio. Fosse verdade, jamais teria sido eleito, reeleito e elegido o sucessor, deixando a gestão com 80% de aprovação.
Não é verdade, Secretário Atanildo, que fui “grosseiro e deselegante” com a Senadora e/ou seu atual marido Inácio Melo. Onde está escrito? Aponte, mostre a grosseria e a deselegância. Não lhe tenho em minhas contas como leviano.
A carta é uma combinação de ressentimentos, informações atabalhoadas, inverdades e declarações de amor a Inácio Melo, com agressões a minha pessoa, de modo a passar certeza na nova relação. As consequências desta ação serão apreciadas e julgadas pelo tempo e pelo povo. Vejo que usa o momento político e o pré-candidato Inácio para marcar espaço, como estratégia, para se apresentar na política local em outro grupo; assumir o “espólio político” de um ex-prefeito. Me parece claro, este filme já passou, até conhecemos o final… O “cavalo selado” passou na tua porta e você não montou. Segurei nas rédeas e “suei” para convencê-lo a montar para ser o atual vice-prefeito, não consegui. Alguns poucos “amigos seus” não o deixaram montar, estes mesmos continuam ao teu lado. Um dia descobrirá, se eles ou eu, queria o teu melhor caminho. Você não encontrará meu ex Secretário Atanildo, nenhuma manifestação de ofensa a sua pessoa, da minha parte não, só não me cobre por manifestações de terceiros; a minha firme decisão de me posicionar em favor de Carlos Brandão, para ser o próximo Governador, têm gerado diversas tentativas de “arapucas” e cooptação local de pessoas muito próximas, na vã tentativa de me desestabilizar. Não conseguirão, quem me conhece sabe, não conseguirão. É nestas horas que mais cresço… Todos sabem que tenho uma bela história de superação na política; nunca fui de desistir, sou um autêntico Brasileiro São Mateuense, com muito orgulho, nascido pelas mãos da parteira mãe Justina, na Rua Benú Lago, nunca foi fácil, por isso, estão e vão criar diversos pedregulhos no meu caminho, mas tudo vai passar, Deus no comando. Em muito breve, quando o Governador Flávio Dino, no alto da sua sabedoria e aprovação popular superior a 70% indicar o seu sucessor, estarei eu, a acompanhar fielmente o que entender melhor, assim como a imensa maioria da classe política e do povo maranhense que experimentam um novo momento deste Estado. E que seja o mais breve Governador, a evitar tantas discórdias de um lado só. Quem sabe, para juntar a muitos que hoje jogam pedras em quem um dia lhe estendeu a mão. Quanto à Senadora Eliziane e Inácio Melo, personagens centrais da “Carta do Atanildo”, tenho boas lembranças dos tempos de Deputada Federal (2014 até 2018), quando de fato ajudou São Mateus, retribuindo a importante ajuda do povo desta cidade, que sob a minha liderança lhe garantiu o 1º lugar para Deputada Federal.
Tenho como marcante o dia em que na residência da então DEPUTADA, no Araçagy, ventilei a ideia dela concorrer ao Senado. À época, dezembro de 2016; tinha saído de uma disputa para prefeita de São Luís, ficando em 4º lugar, naquele momento nem existia Inácio Melo no dia a dia da Deputada, o marido da Senadora ainda era outro cidadão.
Fui peça central na candidatura da então Deputada Eliziane rumo ao Senado, em todos os níveis. A Senadora, o Inácio e você Atanildo, sabem muito bem o que fiz. Mas, após eleita Senadora, bem diferente do que diz a carta do Atanildo, nenhuma contribuição ao Município, ZERO. Repito, tudo que ajudou São Mateus, foi no período em que foi Deputada Federal (2014/2018), nem mesmo no auge da Pandemia, se dignou a Senadora em ajudar esta cidade, REITERO, como senadora ZERO AJUDA, para o espanto e perplexidade de muitos políticos que sabem da minha história com a ilustre SENADORA DA REPÚBLICA. À confirmar o que descrevo até aqui, e o fiz com tamanha dedicação e sacrifício, até pessoal, pela campanha da Senadora Eliziane em 2018, o Senhor Inácio Melo, ao amanhecer do dia da eleição, 07 de outubro de 2018, ao telefone, fez um depoimento muito forte de reconhecimento por tudo que fiz. Chorando, aos prantos, com muita emoção, Inácio Melo, me dizia ao telefone que “tinha por mim um sentimento de irmão, por tudo que eu fiz pela mulher dele, que em instantes começaria a votação… e que eu tinha ganhado um irmão”; … E, ao final da tarde do mesmo dia, já com a proclamação da vitória, Eliziane já Senadora nas urnas; Inácio Melo, ao lado da esposa, volta a me agradecer por tudo que fiz, afirmando: “Cara, nós vencemos, tu foi fundamental, senão fosse tu nada disso seria possível”. É este mesmo Inácio Melo, Atanildo, que você ora se junta para me enfrentar dentro de São Mateus, após uma história bonita e tão recente. Deus, o povo e o tempo julgarão… Não voltarei mais a tratar deste tema. Somos todos responsáveis por nossas escolhas. Da minha parte nenhum ressentimento. Aqui ficamos. Boa sorte.

 

São Mateus/Ma, 11 de setembro de 2021.
Miltinho Aragão