MILTINHO ARAGÃO PRESTIGIA A INAUGURAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DO DETRAN-MA

Peritoró e Região

O pré-candidato a deputado estadual, e ex-prefeito de São Mateus Miltinho Aragão, participou  da inauguração do Posto Avançado do Detran-MA, e das comemorações dos 55 anos do órgão, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 29 de julho,  no município de São Mateus. 

A inauguração foi feita pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; e pelo prefeito Ivo Rezende.

Participaram do evento, o deputado federal Juscelino Filho; a secretária-adjunta Institucional de Promoção e Parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Agnes Oliveira; o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias;  vereadores e outras autoridades do município e convidados.

Durante a solenidade, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Detran-MA e a Prefeitura de São Mateus para o funcionamento pleno do Posto, que prestará todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aos veículos.

O secretário Jefferson Portela destacou o trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo para o desenvolvimento dos municípios e citou o Posto Avançado do Detran como um dos indutores desse crescimento. “O Detran está cada vez mais próximo dos cidadãos e traz, não só seus serviços essenciais, mas também oportunidade de emprego e renda, já que sempre agrega a necessidade de prestação de outros serviços, como autoescolas, despachantes e até mesmo venda de lanches. O Estado tem o dever de servir o cidadão e estamos cumprindo isto”, afirmou.

Francisco Nagib falou da importância do Posto Avançado do Detran-MA para a população de São Mateus e os avanços que a cidade terá com isto. “ Agora, a população já não precisa mais sair daqui para ter acesso aos serviços do Detran. Além disso, a economia da cidade também crescerá com as novas empresas que se instalarão, atraídas por este posto, como autoescolas, emplacadoras, despachantes, xerox, lanches e outras. Este posto contribuirá para girar a economia do município”, afirmou o diretor-geral do Detran-MA, destacando também a importância de São Mateus para o Maranhão e o quanto estava feliz em contribuir com o crescimento do município.

O prefeito Ivo Rezende agradeceu a abertura do Posto Avançado a Francisco Nagib e destacou os avanços que isto traz ao município. “Além da prestação de serviços do Detran-MA, este Posto Avançado significa desenvolvimento, pois é geração de emprego e renda, com os muitos serviços que atrai, como auto-escolas e outros. Obrigado, Nagib por esta importante parceria com São Mateus”, disse Ivo Rezende.

Essa união de forças, essa união de homens importantes do Maranhão, liderado por um amigo de sala de aula, que passamos no mesmo vestibular, o grande líder Flávio Dino, toda essa força junta, ela tem servido muito para transformar São Mateus em um município prospero, um município que cresce, um município que avança, nunca fui pedir, nunca usei da minha amizade com o governador, alguma coisa pessoal, sempre fui pedir pelo o povo de São Mateus, O Ivo, já abraçou a mesma tese, O Ivo passou quatro anos como vice-prefeito, Ivo tem batido em portas, tem batido em janelas, sempre com a mesma música, sempre com a mesma ladainha, quero algo para São Mateus para dá continuidade ao trabalho do Miltinho, isso o povo de São Mateus já entendeu, entendeu que não tem volta, entendeu que não pode retroceder, o povo de São Mateus, não aceita mais prefeito que pega recurso do povo e coloca no bolso e transforma em fazenda, transforma em escola particular, isso já está sepultado  pelo o povo, esse mesmo rumo o Maranhão aproxima-se para continuar avançando, sobre o comando do grande líder Flávio Dino, disse Miltinho Aragão