Connect with us
Hora

Notícia Geral

Ministério confirma primeira morte por cepa indiana no Brasil

Grávida de 42 anos é primeira vítima da variante delta do novo coronavírus. Até o momento, 11 casos foram registrados.

Publicado

em

Ministério confirma primeira morte por cepa indiana no Brasil

O ministério da Saúde confirmou na manhã de domingo (27) o primeiro óbito relacionado à variante delta do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de uma mulher grávida de 42 anos que viajou do Japão para o município de Apucarana (PR).

Segundo informações do portal G1, a gestante realizou um teste tipo RT-PCR antes de embarcar para o Brasil, e o resultado foi negativo para a doença. Dois dias depois de chegar ao país, no dia 7 de abril, ela começou a apresentar sintomas respiratórios, fez um novo exame e o resultado deu positivo. A suspeita é de que ela tenha se infectado após receber a visita da filha da idosa que teve o primeiro diagnóstico da variante indiana no Paraná.

A paciente faleceu em 18 de abril após passar por uma cesariana de emergência. Ainda segundo o portal, o recém-nascido apresentou resultado negativo para a covid-19 e passa bem.

A variante delta, também conhecida como B.1.617, foi detectada pela primeira vez em outubro de 2020 na Índia e hoje circula por 92 países. Segundo o ministério da Saúde, 11 casos foram detectados no Brasil.

Notícia Geral

NO MARANHÃO, MARIDO É PRESO APÓS ESPANCAR ESPOSA

Ela foi com graves lesões para o Socorrão

Publicado

em

Por

Policiais do 22º BPM prenderam, na manhã de domingo (5), um homem suspeito de violência doméstica, no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
Segundo a polícia, por volta das 7h:30min uma guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar uma possível lesão corporal contra uma mulher no Residencial Novo Horizonte. No local, os PMs encontraram a vítima lesionada.
O suspeito já havia fugido da residência. A mulher foi levada pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade das lesões, ela foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2).
Após diligências, os PMs conseguiram prender o suspeito. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especial da Mulher, na Casa da Brasileira, no Jaracaty, em São Luís, para autuação em flagrante.
Continuar Lendo

Notícia Geral

Rotary Clube: Conferência C4 Interclubes Cocais é realizada em Caxias-MA

A programação contou com mensagens, homenagens, apresentação de projetos e cases de sucesso, palestras, mesa redonda, e apresentações culturais.

Publicado

em

Por

Foi realizada no último sábado (4) a Conferência C4 Interclubes Cocais, promovida pelo Rotary Clube de Caxias-MA, reunindo membros dos Rotary Clubes de Caxias, Codó e Coelho Neto. O encontro, que teve como tema ´Rotary e Meio Ambiente: Transformando pessoas através da natureza`, aconteceu no auditório da FACEMA, em Caxias, e contou com a presença do Governador do Distrito 4490, Alderi Sousa, presidentes e membros de clubes e convidados.

A programação contou com mensagens, homenagens, apresentação de projetos e cases de sucesso, palestras, mesa redonda, e apresentações culturais. Presentes no evento estavam a gestora da Unidade Regional da Educação, Professora Fátima Stela, e o rotariano, engenheiro e vereador por Codó, Evimar Barbosa, que ressaltou a importância das ações promovidas pelo Rotary Clube.

“Como rotariano e engenheiro ambiental e sanitarista, tenho a grande satisfação de participar e prestigiar a Conferência C4 Interclubes Cocais, promovida pelo Rotary Clube de Caxias, que tem como tema o meio ambiente e a sustentabilidade. Um grande encontro, reunindo rotarianos de quatro clubes de nossa região. O Rotary Clube é uma instituição centenária e internacional, com acento permanente na ONU e que ajuda as sociedades do mundo inteiro com suas ações solidárias e a promoção de temas de grande relevância”, concluiu Evimar Barbosa.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Deputado Zito Rolim solicita duas novas viaturas para Polícia Militar de Codó

A solicitação do deputado foi com base na necessidade constatada de reforço de veículos para os policiais atenderem a crescente demanda no município.

Publicado

em

Por

Na última semana, deputado estadual Zito Rolim (PDT) apresentou na Assembleia a Indicação Nº 5869/2021, solicitando ao Governo do Estado e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, que disponibilizem duas viaturas da Polícia Militar do Estado do Maranhão, para prestarem serviços no 17º Batalhão da Polícia Militar do Município de Codó.

A solicitação do deputado foi com base na necessidade constatada de reforço de veículos para os policiais atenderem a crescente demanda no município. “O pedido visa preservar a ordem pública como combater o crescente número de ocorrências. O comando e o efetivo do 17º Batalhão da Polícia Militar são um dos mais produtivos e eficientes do interior de nosso Estado, precisando, portanto, deste imprescindível reforço, para que possam desempenhar as atividades de proteção e segurança de nossa comunidade”, concluiu o parlamentar.

Continuar Lendo

Destaques da Semana