Ministério confirma primeira morte por cepa indiana no Brasil

Ministério confirma primeira morte por cepa indiana no Brasil

Notícia Geral

O ministério da Saúde confirmou na manhã de domingo (27) o primeiro óbito relacionado à variante delta do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de uma mulher grávida de 42 anos que viajou do Japão para o município de Apucarana (PR).

Segundo informações do portal G1, a gestante realizou um teste tipo RT-PCR antes de embarcar para o Brasil, e o resultado foi negativo para a doença. Dois dias depois de chegar ao país, no dia 7 de abril, ela começou a apresentar sintomas respiratórios, fez um novo exame e o resultado deu positivo. A suspeita é de que ela tenha se infectado após receber a visita da filha da idosa que teve o primeiro diagnóstico da variante indiana no Paraná.

A paciente faleceu em 18 de abril após passar por uma cesariana de emergência. Ainda segundo o portal, o recém-nascido apresentou resultado negativo para a covid-19 e passa bem.

A variante delta, também conhecida como B.1.617, foi detectada pela primeira vez em outubro de 2020 na Índia e hoje circula por 92 países. Segundo o ministério da Saúde, 11 casos foram detectados no Brasil.