quinta-feira, março 28, 2024

Ministério da Ciência e Tecnologia leva internet para 1 milhão de alunos no Nordeste

Notícia Geral

O programa GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) atingiu a marca de 1 milhão de alunos atendidos pelo serviço de banda larga.

Inicialmente, o ministro Marcos Pontes afirmou que o GESAC é uma das prioridades do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Governo Bolsonaro.

Precisamos preparar a nova geração de cientistas e profissionais qualificados para o futuro e as novas tecnologias”, afirmou Pontes.

Segundo ele, a instalação das antenas é feita pela Telebrás, em parceria com a Viasat.

De acordo com o presidente da Telebrás, Waldemar Gonçalves, o SGDC (Satélite de comunicação geoestacionário brasileiro) tem cobertura sobre todo o território nacional e tecnologia de banda larga de alta performance.

“Podemos levar internet a pontos de difícil acesso e locais isolados, incluindo Fernando de Noronha”, afirmou Walderma Gonçalves.

Nestes 4 meses do governo Bolsonaro, mais de 2800 pontos receptores de internet foram instalados, sendo 2000 pontos em escolas do Nordeste.

Entretanto, “o programa não para por aí”, afirma o ministro Marcos Pontes, pois de acordo com executivo, até o mês de agosto serão 6500 escolas rurais atendidas pelo programa.