MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL CONTRA PREFEITURA DE LIMA CAMPOS NO CASO GRAN MEDH

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL CONTRA PREFEITURA DE LIMA CAMPOS NO CASO GRAN MEDH

Política

O Ministério Público do Maranhão acatou denúncias feitas pelo Radialista e pré-candidato a vereador em Lima Campos Elson Supapinho, acerca das relações obscuras entre a Prefeitura de Lima Campos e a empresa Gran Medh – Distribuidora de Medicamentos e Produtos Médicos Hospitalares.

A  Empresa que pertence  ao prefeito de Lima Campos Jaílson Fausto e, que hoje é comandada por laranjas tem no seu quadro de sócios o filho da indicada do prefeito para substituí -lo na Prefeitura.

Segundo denúncias, a empresa já nasceu com o intuito de viver do dinheiro público, entre os sócios além do próprio prefeito, os filhos dele também já foram sócios em algum momento.

Os contratos com suspeitas de fraudes em licitação ultrapassam os valores de R$15 milhões de reais.

“Prezado demandante,

De ordem da Ouvidora do Ministério Público do Estado do Maranhão, Dra. Maria Luiza Ribeiro Martins, comunico que seu Cadastro de Manifestação sob n° 6788.10.2019 foi encaminhado à Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, a qual informou, considerando a complexidade da apuração que o caso requer, que determinou a instauração de Inquérito Civil, com a juntada de toda documentação, SIMP sob n° 002405-509/2020, e como diligência inicial a representante ministerial expediu ofício ao Prefeito municipal de Lima Campos e à Secretaria de Saúde do município a fim de que indiquem e enviem documentalmente àquela Promotoria de Justiça, cópia de todos os contratos celebrados com a empresa GRAN MEDH – Distribuidora de Medicamentos e Produtos Médicos Hospitalares LTDA, CNPJ 10.653.892/0001-83. Demais disso, a Promotora de Justiça determinou também a busca junto à Junta Comercial do Maranhão, e tão logo certificou nos autos acerca da composição societária de referida empresa e capital social integralizado.’