Connect with us
Hora

Notícia Geral

Ministro da Educação diz que alunos têm direito de filmar professores

Publicado

em

Para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, filmar professores em sala de aula é um direito dos alunos. Ele disse que ainda irá analisar o conteúdo dos vídeos compartilhados nas redes sociais, neste domingo (28/04/2019), pelo presidente Jair Bolsonaro e por seu filho, Carlos, para saber se alguma irregularidade foi cometida pelos educadores.

“Não incentivo ninguém a filmar uma conversa na rua, mas as pessoas têm o direito de filmar. Isso é liberdade individual de cada um. Vou olhar os casos com calma. Não faremos nada de supetão”, afirmou Weintraub, lembrando que, como professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) sempre deixou que seus alunos gravassem as aulas e fotografassem a lousa.

Segundo o ministro, o objetivo não é “criar um clima de caça às bruxas” e os professores devem ficar tranquilos, pois “o direito de todos será preservado”. Ele afirmou, porém, que podem ser necessárias medidas para “melhorar o ambiente escolar” nos casos relatados.

“Pelo que me foi descrito, o dinheiro do contribuinte não estava sendo gasto da melhor forma. Se eu tivesse pagando por uma aula dessas, eu me sentiria lesado. Agora, vamos olhar com calma e analisar dentro da lei o que pode ser feito, respeitando professores, alunos e pagadores de impostos”, disse.

Bolsonaro compartilhou no Twitter na manhã deste domingo um vídeo com a legenda “professor tem que ensinar e não doutrinar”. Ele mostra uma aluna questionando uma professora sobre críticas que teriam sido feitas por ela ao governo, ao projeto “Escola sem Partido” e ao guru bolsonarista, Olavo de Carvalho.

Minutos depois, Carlos compartilhou na mesma rede social um vídeo no qual um professor discutia com um aluno, gritava, e falava mal de Bolsonaro. Carlos publicou o vídeo com a legenda “Gravar/filmar aulas é ato de legítima defesa contra os predadores ideológicos disfarçados de professores”.

O ministro afirmou que os professores não devem ficar “apavorados” e que têm liberdade para tecer comentários fora do horário da aula. “Claro que ele pode fazer comentários e pode ter sua opinião. Se ele fala qualquer coisa no intervalo, está no direito dele. Se a aula foi boa, o aluno aprendeu, não temos nada com isso”, disse.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homenagem do vereador Júlio do Moisés ao dia das mães

Homenagem do vereador Júlio do Moisés ao dia das mães.

Publicado

em

Por

Continuar Lendo

Notícia Geral

Karla Cogeal e Laelson Amaro, percorrem a zona rural de Lima Campos-MA, sorteando brindes para as mães

Karla Cogeal e Laelson Amaro, ambos parlamentares do município de Lima Campos-MA, percorreram 13 povoados.

Publicado

em

Por

Karla Cogeal e Laelson Amaro, vereadores do município de Lima Campos-MA, percorreram a zona rural do município para felicitar as mães através de mensagens e sorteios de brindes.


Karla Cogeal e Laelson Amaro, iniciaram a peregrinação na sexta-feira, 7 de Maio e só terminaram no sábado, dia 8 de maio.
No total 13 povoados foram visitados pela dupla de vereadores, eles levaram mensagem de amor e esperança para todas as mães da zona rural de Lima Campos-MA. Além disso, as mães dos Povoados São Domingos, Bom Jesus,
Sítio do Bom Jesus, Triângulo, Bode, Salvador, Aroeira, Salvaçao, Vila Nova, Fazendinha, Santo Antônio e São José dos Mouras ganharam brindes como: Liquidificador, batedeira, ferro elétrico, sanduicheira e vários kits de cosméticos. Em todos estes Povoados foram realizados sorteios de brindes. Esta é a maior ação já vista, realizada por vereadores no município.


“Dia das mães é um dia mais que especial, é o dia em que depois de Deus, é a responsável por nos dá a vida, é ela que nos gera, nos cuida, nos educa e nos enche de amor, e nessa data resolvemos dar atenção para as mães que mais precisam, que são as da zona rural, em virtude de está longe da cidade, não que na sede do município não tenha mãe que precise, tem sim, mais essas da zona rural, precisam e necessitam de um carinho e uma atenção especial. Desejo um dia das mães cheio de muita realizações para todas mães do nosso município”, disse Karla Cogeal.
“Estou alegre em poder trazer esperança, em poder dá alegria a essas mães maravilhosas da zona rural, entendemos que o momento é difícil em virtude da pandemia, porém, a data merece toda a nossa atenção, mãe é insubstituível, amor de mãe é único, por isso, percorremos 13 Povoados de Lima Campos-MA, realizando sorteios de brindes e levando mensagem de dias melhores para o nosso povo, enfim, agradeço a Deus por ter nos dado essa oportunidade, domingo é dia de celebrar aquela que é o nosso maior tesouro, dia das mães, desejo um dia feliz a todas as mães de Lima Campos-MA”, disse o vereador Laelson Amaro.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homem é preso por estuprar e engravidar enteadas no interior do Maranhão

Uma das enteadas é menor de idade. O homem foi preso na cidade de Chapadinha.

Publicado

em

Por

Foi preso na cidade de Chapadinha, interior do Estado, um homem de 44 anos de idade, suspeito de estuprar suas enteadas de 18 e 17 anos de idade. A prisão temporária, executada pela Polícia Civil, foi determinada pela Justiça, após representação da autoridade policial, e cumprida, pela equipe de investigação da Delegacia Especial da Mulher do referido município.

Segundo informou a PCMA, o investigado sempre se utilizava de grave ameaça, violência física e psicológica contra as vítimas para praticar os abusos sexuais, sendo que os primeiros abusos ocorreram quando elas tinham apenas 13 anos de idade. Ambas as vítimas tiveram filhos em decorrência dos estupros.

As investigações devem continuar para apurar outros crime cometidos pelo autuado como posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e o crime de maus-tratos. Após o cumprimento da prisão, o suspeito se encontra recluso na Unidade Prisional de Chapadinha à disposição da Autoridade Policial e da justiça.

Fonte: Blog do Luís Cardoso

Continuar Lendo

Destaques da Semana