MOSTRANDO PRESTÍGIO E FORÇA POLÍTICA, MILTINHO ARAGÃO REÚNE MAIS DE 50 PREFEITOS EM APOIO A CARLOS BRANDÃO

Notícia Geral

Mostrando força e liderança política, Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus-MA, reuniu  prefeitos, ex-prefeitos, deputados, ex-deputados, secretários, presidentes de Câmaras, vereadores,  de diversas regiões do Estado  em um grande almoço que contou com presença do vice-governador do Estado Carlos Brandão.  

Mais de cinquenta prefeitos de diversas regiões estiveram no almoço com Carlos Brandão, Miltinho Aragão, Ivo Rezende, prefeito de São Mateus-MA, em demonstração de apoio ao projeto político do atual vice-governador do Estado, além dos prefeitos, o evento contou com a participação de secretários e deputados estaduais.

Além de ter dialogado com todas as autoridades presentes,  o vice-governador ao lado de Miltinho Aragão e do Prefeito Ivo Rezende inaugurou o prédio da secretária de Agricultura e Pesca, assinou o termo de cooperação técnica para a execução do projeto Maratoninha Maker e ordem de serviços para a construção do centro do Cursinho pré-universitário municipal.

 

O Miltinho me enganou quando me convidou no momento em que soube que eu estaria aqui em São Mateus para cumprir as missões que o governador tem me passado, que é inaugurar e começar obras. Ele me disse que queria que eu participasse de um almoço com uns 20 prefeitos, mas quando chego aqui é esse evento grandioso“, brincou Brandão, que insistiu nos agradecimentos, sobretudo, pelas declarações de todos em apoio ao projeto de continuidade das políticas públicas em favor do Maranhão, iniciadas pelo governador Flávio Dino.

Presente também no encontro, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez questão de hipotecar seu apoio político. “Já é certo que o próximo governador do Maranhão será Carlos Brandão. E no horizonte que se avizinha, a certeza é que a população do Maranhão que dar continuidade ao trabalho do governador Flávio Dino. E, nesse cenário, não há mais como fazer uma curva que seja arriscada. Viva Carlos Brandão, viva o Maranhão“, bradou Lula.

Para o ex-prefeito Cleomar Tema (PSB), Brandão será um governador de muitas obras e acima de tudo atento às demandas dos prefeitos. Ele resumiu em três palavras o perfil do vice-governador: Lealdade, humildade e municipalista.

O governador Flávio Dino tem sido o maior realizador de obras nos municípios de todos os tempos. E o Brandão com esse perfil, muito semelhante à nossa grande referência que é o ex-governador José Reinado Tavares, não só dará continuidade a esse grande trabalho do nosso governador como continuará olhando para os municípios e presente em todos eles“, finalizou Tema, ex-prefeito e ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão.

Os prefeitos tiveram direito  a fazer uma saudação, todos foram unanimes em declarar apoio para Carlos Brandão. Porém, o discurso que empolgou a todos foi feito pelo o ex-prefeito Miltinho Aragão. 

“Respeitamos muito as grandes lideranças, mas eu, tenho o espírito de prefeito, o coração de prefeito, tenho sobrinho prefeito, e sei o quanto prefeito sofre pra fazer gestão e chegou o momento que a classe política desse Estado, tem o direito de escolher o próximo governador, e tendo o direito de escolher o próximo governador, ela não vai vacilar, ela vai escolher o governador que tem pulso da classe dos prefeitos e dos gestores de todo Estado… A bíblia, tem resposta para todas as coisas, assim como tem o jargão no direito daí me os fatos que eu te darei o direito, a Bíblia, ela traz ali sempre uma palavra, um encaminhamento correto, o livro dos livros, está lá, na bíblia, que um povo dividido não prospera e assim também é na política, quem se divide não prospera, e é hora de cada um entender o seu lado, o seu momento e o momento é de Carlos Brandão, ele que esperou 8 anos; não atropelou ninguém, que não fez nenhum gesto que pudesse prejudicar, pelo contrário, andou em diversos países, falou em nome do Maranhão, foi atrás dos grandes projetos, abdicou de tudo apenas pra defender o Maranhão diuturnamente, não fez outra coisa e agora ao chegar na sua vez de ter o direito legal, de assumir o governo em dois de abril, e gostaria de lembrar senhores prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças, de lembrar quando Flávio Dino assumiu o governo, não tinha nenhum Senador do lado do Flávio, e este homem ajudou a construir, a eleger, a sedimentar o caminho do congresso nacional para os 3 Senadores deste Estado, foi Carlos Brandão”, disse Miltinho Aragão