Motorista de transporte por aplicativo é esfaqueado por passageiro

Motorista de transporte por aplicativo é esfaqueado por passageiro

Polícia

De acordo com as investigações da polícia, os passageiros do carro solicitado por meio de aplicativo eram adolescentes que estavam na companhia de um jovem de 19 anos. No ponto de chegada da corrida, teria havido um desentendimento sobre o preço cobrado e o troco do valor acertado.

O passageiro maior de idade é suspeito de agredir o motorista Eduardo Silva Oliveira, de 24 anos, com pancadas e golpes de faca. Segundo o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo em Imperatriz, um dos golpes acertou a boca de Eduardo e também atingiu parte da língua.

Logo depois da ocorrência, a polícia fez abordagens e conseguiu localizar os adolescentes envolvidos. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão e liberados, mas o principal suspeito está foragido.

O motorista Eduardo foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde ainda permanece internado em um leito de UTI.

Protesto reuniu centenas de motoristas que trabalham, principalmente, com o app Uber em Imperatriz. Todos pararam em frente ao Hospital Municipal para orar pela vítima do crime. FOTO: Divulgação.

Na noite de ontem, centenas de motoristas percorreram as principais ruas da cidade e fizeram uma parada em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde oraram pela recuperação do colega. O protesto terminou em frente à Delegacia Regional com um apelo dos motoristas, pedindo que a polícia consiga dar uma resposta à categoria que se sente insegura diante de ocorrências como essa.

“Não tá fácil trabalhar de aplicativo aqui na cidade. Já é o segundo caso e infelizmente nesse teve arma branca e a classe se sente sem segurança, fizemos esse protesto pra vê se a gente consegue dar um basta nessa violência. Vamos conversar com a Polícia Militar e o delegado regional pra gente tomar alguma medida de segurança”, disse o motorista Valmir Ferreira.