Connect with us
Hora

Notícia Geral

Motorista é demitido após cobrar salários atrasados da Prefeitura de Aldeias Altas-MA

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira (27), o motorista Acrísio Filho, mais conhecido como Filhão, que trabalhava no Hospital Municipal de Aldeias Altas, foi demitido após cobrar no grupo de WhatsApp Saude Aldeias Altas, composto na sua maioria por servidores da pasta, os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro. Ele recebeu a notícia do seu desligamento do quadro de funcionários sem o pagamento dos seu salários atrasados após uma reunião da direção do hospital. 
O motorista, Acrísio Filho, foi exonerado na tarde de ontem pelo prefeito Zé Reis. Ele é sobrinho do vice-prefeito Itamar Soares. 
Veja abaixo a transcrição dos áudios do motorista Acrísio Filho que circulou em um grupo de WhatsApp logo após ele saber da informação dando conta da sua demissão. 
“É verdade. Eu fui demitido hoje. Só fui perguntar porquê o nosso dinheiro do hospital tá com três meses atrasados, iam pagar só outubro, ai eu só fiz perguntar e os outros dois meses que dia ia sair, novembro e dezembro, ai a Rita Reis mandou me tirar do grupo, mandou me remover do grupo ai porquê eu tava falando no grupo e a Daluz botou aqueles áudios lá. Eu simplesmente procurei lá se o cara tá errado quando procura pelos direitos da gente tá errado. Ai hoje ela mandou me demitir. Fez uma reunião lá e mandou me demitir, porque ela é quem manda, a Rita Reis”.

“E outra coisa, se você quiser botar meu áudio no grupo 24 Horas pode botar porquê eu não tenho medo de falar a verdade não. O cara com a verdade vai longe demais, não vai é com a mentira porquê a mentira tem as pernas curtas, mas com a verdade? E eu tô falando a verdade. Eu fui atrás de procurar o que é meu porquê meu salário tá com três meses atrasados”


Justificativa. 

No grupo de whatsapp Saúde Aldeias Altas onde aconteceu todo o quiproquó com o motorista demitido, a primeira dama Rita Reis justificou o não pagamento dos salários de novembro e dezembro. Ela relatou que os recursos referente aos meses de novembro e dezembro não foram repassados pelo Governo do Estado e tão logo isso aconteça o pagamento será creditado na conta dos servidores do Hospital Municipal de Aldeias Altas. 

Em tempo
Na quinta-feira (27) a Prefeitura de Aldeias Altas pagou o salário referente ao mês de outubro dos funcionários do hospital. 

Continuar Lendo

Notícia Geral

Em Capinzal do Norte-MA, Vereador Dilson Gonçalves solicita instalação de uma torre móvel no Povoado de Santa Rosa

O Vereador apresentou na sessão do dia 4 de março, um requerimento e uma indicação.

Publicado

em

Por

Apresentada na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 4 de março, o requerimento 002/2021 é de autoria do Vereador Dilson Gonçalves. Nela, o parlamentar solicita que o Executivo Municipal providencie uma parceria com empresa operadora de telefonia móvel, com objetivo de instalar torre que atenda o Povoado Santa Rosa, zona rural de Capinzal do Norte-MA.

 

Conforme Dilson Gonçalves, iniciativa é de extrema necessidade, visto que facilitará e agilizará a comunicação entre as pessoas, contribuindo de forma significativa para a elevação da qualidade de vida, e conforto dos usuários da telefonia celular.

A Indicação foi aprovada por unanimidade, e encaminhada ao Poder Executivo Municipal, para avaliação.

Na mesma sessão o edil apresentou uma indicação de número 002/2021, o Vereador solicita do chefe do Poder Executivo Municipal, que os cemitérios dos Matões, Santo Antônio, que fica localizado no Povoado Santa Rosa, seja iluminado, assim como também o cemitério do Povoado Santa Cruz. Dilson Gonçalves, na mesma indicação, pede que a iluminação da travessa Adalberto seja melhorada, a rua fica na sede do município.

A torre de telefonia móvel, é um sonho antigo de todos os moradores de Santa Rosa, todos querem, o celular não é só interatividade, ele é um pedido de socorro, ele é um instrumento de trabalho, acerca da iluminação, os cemitérios deve ser iluminados, eles escuro é um ponto para usuários de drogas, os usuários deixam a população com medo, agora, uma vez colocado iluminação, vai dá mais segurança aos moradores, enfim, o requerimento e a indicação, buscam o bem comum do povo, frisou o Vereador.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Casal é encontrado morto dentro de casa em Bom Jardim-MA

Tragédia em Bom Jardim, no interior do Maranhão, casal foi encontrado morto neste domingo (7).

Publicado

em

Por

Um casal foi encontrado morto dentro de casa na Rua Almirante Barroso, Centro de Bom Jardim, na manhã deste domingo (7). De acordo com a Polícia Militar que chegou primeiro ao local, a suspeita é de que tenha havido um feminicidio, seguido de suicídio.

As vitimas são Alyne Morais de 23 anos, que segundo informações tinha um relacionamento conturbado com a outra vitima, identificada como “Antônio do Boteco Pague Menos”. Eles haviam se separado, mas recentemente haviam reatado o relacionamento.

CRIME:

Alyne foi encontrada sem vida com perfurações na região do pescoço, havia um pano em volta dos ferimentos e sinais de que havia sido arrastada até o local onde foi encontrada, já Antônio, foi encontrado enforcado, com uma corda amarrado em um cabide de uma rede.

A ultima publicação de Alyne nas redes sociais foi no dia 4 de março, na mensagem ela dizia: “Buscando a Paz e nada mais”.

A sociedade bonjardinense está chocada com a perca de mais uma mulher jovem, véspera de uma data tão emblemática que marca a luta das mulheres.

www.obomja.com

Continuar Lendo

Notícia Geral

MENSAGEM DE MÁVIO ROCHA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicado

em

Por

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Mávio Rocha, secretário adjunto da secretária da Agricultura Familiar do Estado,  parabeniza todas as mulheres do Estado  pelo seu dia”.

Comemoramos nesta segunda-feira, 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, uma data importante que simboliza as lutas e conquistas alcançadas pelas mulheres na sociedade.

Deixo aqui a minha homenagem em especial a todas cidadãs maranhense, mulheres fortes e cheias de garra e determinação. Que essa data seja para reafirmar todos os valores que vocês nos ensinam diariamente.

Continuar Lendo

Destaques da Semana