Mulher é assassinada pelo próprio marido em São José de Ribamar

Crimes

Uma mulher, identificada como Gláucia Maria Ferreira, de 30 anos, foi assassinada pelo próprio marido, na terça-feira (22), em São José de Ribamar. O corpo foi encontrado dentro de um bueiro, na Avenida Principal, no sítio do Apicum.

O companheiro dela, José Garcia Ferreira de Souza, de 51 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, durante a perícia foram verificados vários ferimentos feitos com arma branca, entre eles uma lesão profunda no rosto.

Populares relataram que o casal vivia um relacionamento bastante conturbado e, ainda, com ameaças de morte feitas por José à mulher.

Um par de sandálias que, ao que tudo indica, pertence a ele, foi localizado próximo ao bueiro. Ele esteve no local e, aos policiais, inicialmente, alegou ter passado a noite pescando. Quando retornou, disse que não encontrou a esposa em casa, passando a procurá-la na região.

Em depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), José Souza confessou ser o autor do crime.

De acordo com o delegado Clarismar Campos, o preso afirmou que matou a esposa porque ela pretendia deixá-lo para ficar com outra pessoa, e a situação não era aceita por ele.

Após ser autuado em flagrante por crime de feminícidio, o assassino foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Gilberto Lima