Connect with us
Hora

Peritoró e Região

MULTIDÃO COMEMORA VITÓRIA DE DR. JÚNIOR EM PERITORÓ-MA

Abraços emocionados, sorriso e muita festa. Assim foi a comemoração dos peritoroenses que foram até a rua da mangueira para comemorar a vitória de Dr. Júnior.

Publicado

em

Uma multidão de pessoas foram até a rua da mangueira para comemorar a vitória de Dr. Júnior, prefeito eleito de Peritoró-MA. 

Tony Guerra e Forró Sacode, Forró Desejo de Menina, foram as grandes atrações musicais da noite.

Desejo de Menina

Tony Guerra e Forró Sacode, abriram a noite festiva, o forró Desejo de Menina foi quem encerrou. 

Tony Guerra e Forró Sacode

Além disso, antes de iniciar o show de Tony Guerra e Forró Sacode, ás 22h, foi feito a entrega dos diplomas dos vereadores  eleitos e seus e suplentes. Chicão da RA-(PP), vereador eleito com 505 votos, Sales da Itamarasom- (PL), vereador eleito com 282 votos, Jeiel Marcos- (PMB), vereador eleito com 233 votos, Maciel Lima-(PDT), suplente de vereador, Clemilson Viana-(PDT), suplente de vereador, Rosa Perreira, suplente de vereadora, Dudu Araújo, suplente de vereadora, Edmilson Marques, suplente vereador, Irmão Henrique, suplente de vereador, Cristiane do Agamenon-(PDT), vereadora eleita com 822 votos, Camila do Chico Miguel- (PP), vereadora eleita com 457 votos, Lurdes da Cerâmica–(PDT), vereadora eleita com 460 votos, todos receberam seus diplomas na noite de sexta-feira, 18 de dezembro, ás 22h, na rua da mangueira.

Após a diplomação dos vereadores, vereadoras e suplentes, estavam chegando um dos momentos mais esperados da noite, que era a diplomação de Dr. Júnior como prefeito eleito de Peritoró-MA, mas, ainda faltava diplomar Joana da Amovelar- (PDT), vice-prefeita eleita, ela recebeu o diploma das mãos de seu esposo. Logo em seguida, Dr. Júnior- (PP), prefeito eleito com 7591 votos, receber o seu diploma, o prefeito eleito recebeu o diploma das mãos de seu pai, doutora Samira Raquel, sua esposa, também participou do momento único e histórico. 

Agradeço a Deus em primeiro lugar, por ter nos dado força e inspiração para chegar até aqui, quero agradecer a minha esposa, doutora Samira, a mãe dos meus dois filhos, pois,  senão fosse pela a garra, pelo compromisso e acima de tudo pelo amor dessa mulher, nós não estaríamos aqui hoje assumindo compromisso com todos vocês, obrigado dona Joana, obrigado seu Luís, obrigado a todo o meu grupo político, que deu-me as mãos e possibilitou dá um passo de liberdade e progresso nessa cidade, agradeço também o deputado estadual Vinicius Louro, que nos apoia desde a eleição passada, quero estender os meus agradecimentos a uma das pessoas fundamentais para essa vitória acontecer, o prefeito das grandes obras, o prefeito Nagib, se ele não tivesse feito o convite para compor o seu governo em Codó, talvez essa vitória não teria acontecido, muito obrigado meu amigo, de coração, tenho certeza que Peritoró saberá retribuir o gesto que você fez com Dr. Júnior, porém, hoje é dia de festa, vamos comemorar, vamos brincar, boa festa a todos e a todas, disse Dr. Júnior.

A meia noite, Dr. Júnior, recebeu uma surpresa, em virtude de está completando trinta e nove anos de vida.

DIPLOMAÇÃO 

Diplomação é o ato pelo qual, em solenidade formal previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos. Realizada desde 1946, a cerimônia de diplomação cumpre a exigência do artigo 215 do Código Eleitoral brasileiro, que determina que “os candidatos eleitos, assim como os suplentes, receberão diploma assinado pelo presidente do Tribunal Superior, do Tribunal Regional ou da junta eleitoral, conforme o caso.

O evento contou participação de amigos, familiares, e autoridades   políticas e de Nema Brasil .

Dr. Agamenon, medico e ex-prefeito de Peritoró-MA, Francisco Nagib, prefeito de Codó-MA, Luís da Amovelar, ex-prefeito de Coroatá-MA, Vínicius Louro, deputado estadual, Chico Miguel, vice-prefeito de Peritoró-MA, Careca, ex-presidente da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, Sandro Montenegro, ex-vereador de Peritró-MA, Agnes Oliveira, primeira-dama de Codó-MA,  Samira Raquel, médica e esposa de Dr. Júnior, estiveram presentes  no evento.

 

 

 

 

Peritoró e Região

Prefeito Dr. Júnior anuncia que torre de telefonia móvel será instalada no distrito Independência

A Prefeitura iniciará a instalação da torre de telefonia móvel no distrito de Independência.

Publicado

em

Por

Um sonho antigo dos moradores do distrito de Independência, no município de Peritoró, começa a se tornar realidade. A Prefeitura iniciará a instalação da torre de telefonia móvel da localidade. O distrito, que fica a poucos quilômetros da sede do município, vai passar a contar com a cobertura de telefonia celular, garantindo, assim, que todos os moradores tenham acesso a este tipo de comunicação. Com o serviço, que foi um compromisso de campanha do prefeito Dr. Júnior, milhares de famílias também terão acesso à internet.

“Este serviço será fundamental e muito importante porque em área rural o sinal de telefonia móvel é fraco ou inexistente, o que dificulta a comunicação entre as pessoas. Com a torre de telefonia wi-fi vamos garantir conectividade para a população, que poderá usar para se comunicar com serviços públicos, com a polícia, SAMU, fazer compras on-line nesse período de pandemia, ter acesso a informações, notícias, itens didáticos escolares, enfim, todos os serviços on-line existentes”, explicou o prefeito.

Nota: Asscom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

EM PERITORÓ-MA VEREADORA CRISTIANE DO AGAMENON VISTORIA OBRA NO DISTRITO DE INDEPENDÊNCIA

A Vereadora Cristiane do Agamenon, vistoriou a obra na manhã deste sábado, 6 de março.

Publicado

em

Por

 A vereadora Cristiane do Agamenon, esteve na manhã deste sábado, 6 de março, no Distrito de Independência, vistoriando o início da instalação da torre móvel de celular, a obra é resultado do requerimento apresentado pela a parlamentar na Câmara de vereadores.


“São muitos anos que os moradores sonham com uma torre móvel aqui em Independência, no dia 22 de fevereiro, apresentei um requerimento na câmara solicitando a instalação de uma torre móvel aqui em Independência, hoje viemos vistoriar o início desse sonho do povo, estou feliz por ver a vontade do povo virando realidade, quero aqui agradecer a Deus em primeiro lugar, e depois ao prefeito Dr. Júnior, que acatou o nosso requerimento, muito obrigado prefeito”, finalizou a Vereadora.

Com a instalação da torre, o distrito de Independência e Povoados vizinhos, receberão  sinal  que antes não tinha, é o progresso chegando e melhorando a vida do povo.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

A Câmara Municipal de Peritoró, suspende suas atividades por 10 dias por causa da Covid-19

Câmara Municipal de Peritoró, suspende suas atividades por 10 dias.

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Peritoró-MÁ, diante da atual situação, suspendeu suas atividades no período de 10 dias em razão da disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).
Fica suspenso até o dia 14 de março de 2021, as atividade internas e externas, que poderão ser exercidas de forma remota, através de ferramentas tecnológicas.
Veja o decreto na íntegra.

 

 

 

Continuar Lendo

Destaques da Semana