Mutirão do Glaucoma atende mais de 100 pessoas em Peritoró

Peritoró e Região

Domingo (25) aconteceu no Centro de saúde  de Peritoró o mutirão   de Glaucoma.

Pacientes sendo atendidos

O mutirão começou às 15h e contou com centenas de pessoas do município. A ação promovida pela Prefeitura de Peritoró-MA através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do governo do Estado ,  teve como objetivo identificar, medicar e tratar gratuitamente casos de glaucoma no  município com exames e resultados feitos em tempo real, além de levar informações sobre a patologia.

Durante o mutirão foram atendidas aproximadamente 107 pessoas, destas 39 com tratamento e entrega de colírios. O diretor  responsável pelo centro de saúde, senhor Luíz  Carlos Luz, destacou a importância da ação e parabenizou o prefeito Pe. Jozias   por disponibilizar esse exame gratuito para a população.

 

A Prefeitura de Peritoró-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destacou que o mutirão do Glaucoma visa oportunizar o exame diante da importância do cuidado com os olhos em especial para o público mais carente.

O Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.